Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 23 de março de 2011

Treino Maratona de POA - Semana 11

E começou mais uma semanaa...
Na verdade queria que o tempo caminhasse bem devagar, para me sentir mais segura nos km's e para aproveitar meus ultimos dias de 20 e muitos anos.

25/03 - sexta-feira - de descanso, comida e 3 eventos, tá bom pra você? já começou com um café da manhã e eu firme forte num propósito que não tinha contado por aqui ainda. Fiz uma tabela com 10 dias sem açucar, e de hora em hora vou lá e marco um X. Estou tão feliz!!! Estou no nono dia e só comi um picolé de coco no domingo passado (90 calorias). Senti uma diferença gritante (exagero, eu sei). Estou até pensando e fazer outra para começar na segunda que vem.




24/03 - quinta-feira - Esqueci o relógio em casa mais uma vez. O que será que está acontecendo?? nem quero saber rs... Só sei que não voltei para pegar já que conheço cada metro do meu campo de treino e sei a distância entre cada poste na praia (loka).
E para minha grande sorte a super amiga de corrida Wanelli e seu super garmin estavam lá, e essa minha amiguinha querida treinou 30 minutos a mais para correr comigo e ainda subiu a ladeira da Vale. Sempre encontro um anjinho pra me salvar.
Foram 12 km em 1h20. Aproveitei todo esse tempo para convence-la a fazer a Cruce de Los Andes (90 km em 3 dias de pura montanha), li na Runners desse mês de março e me apaixonei. Se meu marido souber cancela a assinatura da revista (vai dizer que é má influência)... então abaixa o volume.

23/03 - quarta-feira - Então, não treinei na segunda e empurrei a corridinha na esteira para hoje. Punk!!!
8 km me arrastando... pedi inultimente para o prof's aliviar um quilometrozinho mas ele só permitiu caso eu aumentasse os km's de amanhã... sendo assim, eu não deixo para amanhã o que posso fazer hoje. Terminei essa bagaça! - treininho na hora do almoço
8 km em 53 minutos

22/03 - terça-feira - Dor ainda existia mas não quis nem saber, vamos rodar para a quilometragem aumentar.
Duas coisas: a torção e as pernas parecendo chumbinho dos 30 km de sábado tentaram me abalar, mas se objetivo era intervalado era só levantar um chumbinho de cada vez. Cheguei até a buscar o relógio que havia esquecido em casa para não ter desculpa.
Foram 4 tiros de 1,2 km com intervalo de 2 minutos - 15 minutos de aquecimento + 10 minutos de arrefecimento. Total de 10 km em 1h04 (já fui melhor eu sei, mas olhe bem as condiçoes de hoje rs).

21/03 - segunda-feira - Lembra daquela queda de sábado?? torci o tornozelo e continuei correndo mais 14... pode ter feito algum mal, mas nada vai me impedir de continuar (até onde Deus permitir rs)... Só mudei o meu treino de hoje para quarta e deixo meu tornozelo descansar e recuperar.
Para agradar o pezinho e ele se recuperar mais rápido, ganhou uma massagem super especial.

8 comentários:

Sergio disse...

parabéns pela perseverança! POA está aí e você está cada dia mais preparada...
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Kleber RG disse...

Olá, amiga Katryny !
Estou aqui conhecendo o Blog... Parabéns!

Cuidado com estas dores no tornozelo, heim! Pode até ser que você não precise parar de correr enquanto faz o tratamento, mas talvez uma diminuição do volume e intensidade dos treinos durante a semana ajude na recuperação.

Um abraço e boa Maratona de POA!
Kleber RG
www.maratonacorreria.com

Unknown disse...

Me encantei bastante com a descrição do seu blog. Primeiro estou na busca de correr uma meia maratona e sei que como você mesmo descreve acima no início os objetivos são "curtos" e com o tempo aumentam.

Parabéns e espero que você consiga realizar seu desejo de ser ultramaratonista!!

www.dartufba.blogspot.com

Ingrid disse...

Katryny , teu blog é engraçadíssimo!

Essa tua preparação pós férias está super divertida, na linha e na entrelinha.
Vou estar correndo os 10K ( nem se compara ao teu treinamento pra maratona ) e é muito legal ver toda a tua estratégia para chegar firme e forte aqui em Porto.
Sucesso sempre e ótimos treinos!

Ingrid
http://ingridrunning.blogspot.com/

Katryny disse...

Valeu Sérgio!!!
Grande abraço

Katryny disse...

Seja bem vindo Kleber!!!
Então, estou tentando manerar principalmente na velocidade (já que eu tartarugo mesmo rs) pra preservar os tornozelos. Mas acho que já estou bem para o longão de amanhã :)
Grande abraço

Katryny disse...

Olá Dart, seja bem vinda ao meu pequeno espaço na web :)
Fico feliz por ter se identificado, e muito boa sorte nos 21 km... cuidado que vicia rs
Grande abraço e bons treinos

Katryny disse...

Ei Ingrid, seja bem vinda também!
Que bom que se divertiu, o importante é dar risada rs.
Boa sorte nos 10KM de POA e quem sabe não nos vemos por lá ;)
Grande abraço

Postar um comentário