Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Treino Maratona de POA - Semana 12

03/04 - domingo - bem, lembra dos 28 km de ontem e das altas horas no churrascão? Pois é, achei que não iria conseguir levantar da cama hoje. Algo aconteceu no meu tornozelo e eu realmente não sei de onde veio o tiro... É melhor para por aqui :)

02/04 - sábado chegou, e com ele meu longão de 28 km. Tenho ficado feliz com esses resultados em longões de 28 km, não pelo tempo porque continuo tartarugando, mas pela forma como tenho encarado e não tenho ficado tão cansada. Hoje inclusive encarei altas horas em um churrascão, me diverti horrores. Se com esse volume menor de treinos eu conseguir fazer a maratona de POA tão bem quanto a primeira eu vou me surpreender.

01/04 - sexta-feira - de descanso muscular e de stress no trabalho. SÓ UMA COISA me relaxaria agora!!! Ou melhor duas, sair correndo na chuva também seria uma ótima opção mas tenho que me guardar para amanhã.

31/03 - quinta-feira - chove chuva... chove sem parar...
Longuinho noturno na chuva - eram pra ser 16 KM mas minha mãe pediu para terminar o treino com ela e acabei fazendo o que não devia, corri 17,2 KM... Só fiz porque pensei na quantidade de pessoas que já correram um pouco a mais comigo. Fui feliz assim!!!

Observações gerais: me assustei com esses 34 km de treino... Enquanto corria na chuva pensava, será que vou aguentar fazer treinos de 50, 70 km?? Será que vou conseguir trabalhar treinando assim?? será que não vou ficar chata??
Ah quer saber, se ficar chata o problema é meu!!! Sempre vai ter outro chato pra conversar comigo... Só acho que vou tipo assim, fazer umas 15 maratonas antes de passar para uma Ultra rsrsrsr

30/03 - quarta-feira - Estava eu tranquila como um grilo tentando levantar as cargas pesadas da minha séria de musculação quando o treinador aparece do meu lado e me pergunta qual o tamanho do meu longão sábado e eu disse que era 28 Km. Aí ele virou e disse - é muito né?
e eu - não, não é muito não imaginaaa, é quase nada nesse sol que costuma fazer.
Conversa vai, conversa vem... e eu tentando uma prévia dos meus longões de abril já que tenho 4 viagens pela frente, quando não mais que de repente descobri que meu último longão vai de de 34 KM... que que é isso??? no ano passado foram só 32, agora são 34... o que é 28 para quem vai nos 34?? muita coisa... Tomara que consiga!

29/03 - terça-feira - vamos fazer um intervaladinho?? são só 3 tiros de 2 km... continuo achando que 2 km não é tiro, tiro deveria ser de no máximo 800 metros, mas manda quem pode e obedece quem tem juizo. Consegui manter os 3 tiros com pace de 5:40. Treino concluido com sucesso!

28/03 - segunda-feira - Dia de dar aquela corridinha na esteira de 8 Km (52 minutos) só que descobri que estou fazendo errado, não era apenas para correr na segunda. Tenho que correr e malhar. Vou precisar de dois horários para isso. Se liga na missão...

8 comentários:

Dani disse...

Oi Katryny,

Do jeito que estão os teus treinos vc vai fazer bonito na maratona de PoA.

Tb quero fazer uma maratona nesse ano, mas qdo penso nos longões eu fico desesperada...rs. Haja pernas!!!

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
To gostando de ver sua determinação nos treinos parabéns!!! Vc ainda pergunta se consegue treinar 50 ou 70 Km é claro que consegue e com certeza vc treinar sim ainda mais que vc quer correr Ultramaratonas, vc falou se vai conseguir fazer esses longões e nào sabe como conciliar com seu trabalho eu lhe sugiro que vc converse com seu técnico e o dia que vc tiver que correr 50K ou mais, lhe sugiro que vc faça esse longão em duas partes uma parte de manhã e outra a tarde e não adianta dizer que vai ficar cansada pq terá que fazer sim eu faço assim e conheço outros ultras que dividem em dois períodos os seus altos longões e isso é até bom pq vai adaptar o seu corpo a correr em vários períodos ainda mais que vc quer correr uma ultra, também lhe sugiro que vc prepare sua mente, pois ela pode tentar abortar quando surgir algum problema...
Boa sorte no seu projeto e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Joka disse...

Essa dica do Jorge sobre dois treinos, vale ouro guerreira. Boa senama de treinos !!!!

Luciana disse...

Oi Katryny!!! Muito empenho, parabéns!!!

Otima semana pra vc, bjs.

Lu

Katryny disse...

Dani, vamos correr uma maratona, vamos? É um pouco pesado mas vale cada km do treino, emoção sem fim. Você não vai se arrepender.
Beijos

Katryny disse...

Jorge, é um super privilégio ter suas dicas por aqui, obrigada mesmo.
Agora é fazer mais umas maratonas e preparar a cabeça para o objetivo maior.
Grande abraço

Katryny disse...

Não é Joka??? Super privilégio. Ainda bem que tá tudo anotadinho aqui :)
Grande abraço

Katryny disse...

Ei Lú..
Uma ótima semana pra você também.
Beijos

Postar um comentário