Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Penúltima Semana de Treinos - Maratona de POA

15/05 - domingo - Resolvi correr os 6 km de segunda hoje a noite. Estava me sentindo sei lá, como se estivesse sem correr a muito tempo. Foi muito bom, porque relaxei. Precisava!! Acabei encontrando com o prof's e pegando os toques finais para POA. Corri 6 km + caminhada de 1.6 km - altamente desestressante.
Coloquei tanto gelo no joelho de quase tive uma queimadura rs.

14/05 - sábado - Longuinho de 18 KM. Deu depressão rs... Vida cruel essa. Muito triste quando os treinos acabam, bate aquele desespero de falta de objetivo. Foi um treino tranquilo apesar de sentir o joelho lá pelo km 12 (gelo e glucosamina nele).

13/05 - sexta-feira - Dia de descanso. Depois do treino de ontem, dos compromissos, trabalho e etc digo que cansei. Fui dormir com uma dor gigante na panturrilha. Hoje quando acordei não conseguia sair da cama com dor muscular. O despertador tocou eu coloquei mais 5 minutinhos, quem sabe a dor melhora, não melhorou. Coloquei mais 5 minutinhos e nada. Mais 5 e nada e no quarto 5 minutinhos eu desisti e levantei. O que me levava a acreditar que com 5 minutinhos a minha panturrilha iria melhorar o que não melhorou em 6 horas de sono?
Agora meu bem levanta e vai trabalhar que o seu dia está apenas começando, até porque você sabe que essas dores são fruto das corridas bobamente disputadas essa semana né? aprendeu? dói né? - por isso que odeio competição, não sei brincar (genética é f***)

12/05 - quinta-feira - Treino ritmado - 2 km aquecimento - 2 km moderado (3X) alternando 1 km leve - 2 km desaquecimento. Não queria fazer porque estava com dor na panturrilha, inutilmente tentei convecer mais uma vez o profs que eu merecia fazer um treino leve, em vão sempre, claro.
Algo errado está acontecendo, de novo apostaram corrida comigo e eu prometi que não iria cair nessa. As pessoas não entendem que o treino ritmado derrepente você acelera e que eu não quero apostar corrida, meu treino que é assim. Hoje o moço não aguentou, veio me perguntar até onde eu iria e que iriamos juntos no mesmo ritmo (rsrsrssrsr) conheço essa estratégia (a pessoa fala isso quando já está capengando e não quer perder - Moço eu não estou apostando corrida). Expliquei pra ele o meu treino mas ele insistiu, beleza. Estragou o meu primeiro ritmo porque ele não parava de falar mais depois ele entrou na dança.
Acho que a terapia tem ajudado muito na corrida. Os dias são sempre os mesmo, terça e quinta vou para a terapia e depois corro para a corrida. As minhas sessões são sempre as terça e quintas e duram no máximo 20 minutos, saio de lá desorientada e doida para correr rs. Hoje descobri que tenho uma empresa de controladoria registrada e tudo mais, como autônoma na verdade. Controlo tudo que eu vejo, só me sinto bem controlando e programando. Minhas corridas são altamente programadas, controlo até o que eu vou sentir quando acabar, que loucura, não tente entender o que nem eu entendo.

11/05 - quarta-feira - Trabalho - Malhação - Trabalho - Corridex - 8 km de corrida leve. Bem era para ser leve, mas me desafiaram. Uma bundudinha (olha quem fala) me viu passando por ela e desandou a correr... a não, a não, a não... quer competir???? então tá... tchau baby, sai correndo que nem uma desembestada (estava parecendo o Ceará)... passei fácil, só que ai um louquinho achou que o negócio era com ele e saiu que nem uma carroça desembestada também, hahahaha, paramos só no final do calçadão... ele claro se matou e eu também. Quando chegou no final ele parou e me deu os parabéns (tão bobinho, tem que disputar com meus amigos papa léguas, não comigo que sou tartaruguinha quase voadora), só que eu ainda tinha mais 1 km para chegar em casa né. Promete Katryny que nunca mais faz isso?? promete??



10/05 - terça-feira - Intervalado de 6 tiros de 1 km com dois minutos de descanso. Fiquei tão feliz com esse treino porque na verdade já tinha desistido de ganhar velocidade, mas hoje eu vi uma luz no fim do túnel, fiz esse treino confortável chegando em um pace de 5 sendo que era para manter 5:30 - 5:40. O ultimo tiro a média foi de 5:18 (muito bom). Tenho sentido mais velocidade, não sei, algo mudou. Não sei nessa maratona consigo diminuir alguma coisa no meu tempo porque só agora pude perceber esse algo mais nos treinos. Foram 11,5 no total com um pace médio de 6:11.

09/05 - segunda-feira - Musculação, muita prancha (eca!) e alongamento de matar. Se tudo isso for para o meu bem, beleza, vamos sofrer. Deixei os 8 km de hoje para quarta. Troquei pela massagem ;)

Músicas da semana para o radinho - rodizio

John Legend - Green Light
Tikos Grove - I don't know what to do
Usher ft. Pitbull - Dj Got us fallin' in love
David Guetta ft. Rihanna - Who's that Chick (baby i just wanna dance, i don't really careee)
Justin Timberlake - Love Dealer
Pink - Raise your Glass (adoro as letras dessa louca)
Pink - F** Perfect
Marron 5 - Never Gonna Leave This Bed
Eagle Eye Cherry - Are you still Having fun
Eagle Eye Cherry - Save Tonight
Santana - Just Feel Better
John Mayer - Say
CPM22 - Vida ou Morte

Agora, vamos lá para parte impublicável desse negócio musical - tenho que colocar né, fazer o que se isso aqui é um registro pessoal.
Adicionei o Fiuk (blush)
Hori - Linda tão Linda (Fiuk tão gracinha rs)
e Fernando e Sorocaba - porque eu gosto disso? vamos lá, me ajuda, a culpa é dos meus pais??? meu irmão que passou, agora é assim, até ele que sempre foi roqueiro. E o pior não é que os bichinhos bombaram o meu treino de quarta e de quinta? Vamos timidamente colocar aqui então - A Casa Caiu - A louca - Bala de Prata - Celebridade - Delegada - Mais que uma madrugada - Paga pau - Da cor do pecado (ai aiii joga seu charme e vai embora) - Madri (voltaa logo pra SP ou eu vou pra Madri) - Chega por favor né, se você por acaso leu isso aqui, finge que passou batido e esqueça rs.

10 comentários:

Sergio disse...

esses seus posts são realmente hilários!! muito bom. Que bom que está levando a sério os treinos!
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Katryny disse...

Nem eu acredito que tenho coragem de escrever isso Sérgio rs
bjos e bons treinos

Luciana disse...

Oi katryny, seu repertório musical está bem eclético em???!!!

Bom, dos sertanejos nada posso falar, ja que moro na terra deles e rádio aqui é quase 100% sertanejo, não é 100% pq tem a hora op Brasil né!!! rsrsrsrsrs

Bom descanso depois desta semana intensa de treinos.
Bjs
Lu

FELIZ CORRENDO disse...

Olá garota, agora vou te seguir hem? Quero dizer: sou amiga de uma ultramaratonista. E em relação as musicas, não vou fazer de conta que não vi. Vou é até por umas no meu MP3 estou precisando mudar o repertório.
Beijos - te espero lá no meu blog.

Marilia disse...

Ka, choooorei com o post! E sertanejo, ok! Mas Fiuk? Não estou te reconhecendo? hahaha ... daqui a pouquinho vai incluir um pagodinho na Playlist! rs ... Beijão! ;)

Katryny disse...

Lú, loucura esse meu repertório não é mesmo?
Não consigo me controlar rs
beijos

Katryny disse...

Oi corredora feliz, bem vinda!!!
Já estou te sgeuindo...
beijoo

Katryny disse...

Má, Fiuk foi o fim da picadaaa hahaha
Agora pagodinho não rola nãoo... com certeza, nem samba...
Beijo

FREE ATLETA disse...

É isso ai seriedade nos treinos...rs Boa semana guerreira !!!!

Katryny disse...

rs Valeu Joka
tô tentando :)

Postar um comentário