Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Percepções Gerais

Agora em julho faz 1 ano que comecei a correr. Hora de analisar os fatos.

Comecei a correr por necessidades físicas e psicológicas (faltou alguma coisa??? rs). Em ambas consigo perceber o resultado mas não tanto quanto gostaria, e isso por um lado é bom, porque acabo me dedicando mais. Acho interessante parar para analisar os fatos também, e fora que adoroooo fazer isso. No passado fazia apenas na minha cabeça, e de uns meses para cá consigo registrar (t amo blog).

Antes disso tudo sabia que gostava de correr, mas não tinha uma motivação que realmente me fizesse insistir no esporte. Em poucos meses descobri que minha maior motivação era participar de provas. Isso sim é uma delícia. Comecei com provas pequenas e muitas vezes terminando andando. Quando comecei a ver que era possível terminar uma prova correndo logo pensei em objetivos maiores e cheguei a uma conclusão, vou correr uma MARATONA (42 km).
Para isso vou devagar, sem ansiedade, aumentando ritmo e com apoio de profissionais na área, médicos e nutricionistas.

Antes de correr 21 km, achava 42 um sonho meio distante mas não impossível. Hoje vejo que é possível completar 42 Km inteira, sem me machucar e numa data que talvez não esteja tão distante assim, mas vou precisar de ao menos um ano de bons treinos.
Bem data indefinida mas muito mais próxima e em relação ao local também anda indefinido. Tinha a certeza quase absoluta que para fazer esse grande feito de 42 teria que ser em grande estilo fora do país. Hoje tenho lá minhas observações sobre o assunto, acho que o calor do Rio de Janeiro e dos brasileiros seria um grande incentivo para terminar a prova com sucesso absoluto. Então fica aqui ainda minhas dúvidas, dúvidas que não me incomodam (isso é bom!!!).

Para finalizar estou feliz com todo o crescimento que a corrida me proporciona, e que apesar de todas os questionamentos e objetivos incompletos, a certeza de ao menos 1 maratona ainda continua ;).


0 comentários:

Postar um comentário