Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Treino 10 Milhas Garoto 2009 - 16 de agosto I

12/07 DOMINGO - Não corri de novo por causa do cabelo... só sei que não piso mais no salão tão cedo heheheh só me prejudica... fiquei sem correr de novo...
Mas até que foi importante, enquanto estava em casa e o fernando no calçadão (sim, milagres acontecem) fiquei refletindo sobre uma coisa muito maior... Acho que estou preparada psicologicamente para enfrentar 42 Km, se treinar acho que termino bem. Marquinhos disse que preciso de 6 meses. Pensei em começar treinos longos em outubro para correr em junho de 2010 42. Na verdade estou pensando ainda, tenho até outubro para refletir, porque quando começar com certeza não volto mais atrás, vou até o fim. Pensei em fazer isso logo para aproveitar o pique e quem sabe em junho do ano que vem após terminar 42 Km já vou estar 100 % preparada para mudar de fase. hein? quem sabe... vou pensar mais um pouquinho

11/07 SÁBADO - Devido a motivos de força maior não pude correr, e hoje era dia de treino longo, poxa vida :( ... Esse negócio de escolher entre o cabelo e a corrida não funciona comigo afff...

10/07 SEXTA - Descanso de sempre :)

09/07 QUINTA - Hoje foi um dia muito especial, levei uma galera da Artcom, estávamos em 5 para correr aêeeeeeeeeeee (Eu, Sérgio, Dila, Lia e Anderson) que gracinha todo muno indo para o calçadão... espero que se animem mais vezes :), até porque temos que aproveitar o privilégio que temos de correr em uma praia belíssima como essa.
Comecei o treino forte e na volta diminui um pouco (pois é, fiz o contrário do que deveria fazer, mas faz parte). Mesmo voltando um pouco abaixo do esperado estava linda acompanhando meu super relógio e fazendo muitos cálculos quando derrepente aos 49 min o inesperado aconteceu... meu relógio parou - pois é amigo, acabou a bateria do relógio (tenho que carregar na tomada toda semana, vc acredita??? não né, nem eu). Fiquei com vontade de me matar porque ele é muito caro pra jogar no mar.
É brincadeira, poxa vida, estava num treino ótimo, arrasando hehehe e esse bela b acabou comigo... daí eu respirei, respirei, resperei (acho que vou fazer ioga, pode me ajudar rs) e continuei correndo forte até o final, pq não faz parte da minha natureza chutar o balde (um dia eu chuto só pra experimentar hehehe).
Como sou boa de matemática vou fazer a média de acordo com os dados que tenho. Horário -19h30 / Tempo - 55 minutos / Distância - 9 Km / Velocidade - 9,8 Km (tô boba, devo estar correndo na esteira quase 12 Kmh) / Batimentos - 98 bpm (acho que está errado porque se bem me lembro quase morri do coração em alguns sprints) / Calorias - 600 cal / Tênis - Mizuno wave 10

08/07 QUARTA - vamos lá, estão tentando me enlouquecer mas não vão conseguir hã... já é a terceira vez que tento escrever esse post e não consigo...
bem, era pra mim malhar e dar uma corridinha de 30 min devido ao péssimo desempenho de ontem. Mas sabe o que aconteceu??????????? esqueci 6 coisas: o tênis certo, o top certo, a meia certa, a música, o relógio e o short (hummm mas a cabeça foi hehehe ainda bem). Será que antes as pessoas também eram cheias de frescura para correr? acho que não. Só me restou malhar mesmo e tomar uma decisão, não vou ficar com raiva!!! Vou trablhar e escutar Lauryn Hill pra me acalmar :)

07/07 TERÇA - Estou com raiva deste treino de hoje... Na verdade tive uma noite tumultuada e um dia complicado, em parte pode ser isso. Resumindo, cheguei atrasada no treino, todos já tinham ido, fiquei arrasada e não consegui correr. Alternava caminhadas com trotes de raiva e corrida hehehe. Bem, o importante é que fiz alguma coisa :P . Tempo - 52 min / Calorias - míseras 300 / Média de batimentos - 93 bpm / Distância - 6 Km / Velocidade - 6,4 Kmh

06/07 SEGUNDA - Musculação. Ahhh pedi para aumentar minha carga e voltar para a série de 10 repetições. Eu hein, quase dois meses com carga leve por causa da Meia Maratona e fiquei toda mole, tá doido... prefiro é me adpatar a correr toda dolorida mesmo, mas com a certeza também de que o verão 2010 vai ser melhor do que verões anteriores hehehe.

------------------

P.S: Já com novo objetivo traçado porque não dá para ficar parada né? 10 Milhas Garoto - 16 Km no dia 16 de agosto. Quero fazer abaixo de 1h45 e sem diminuir minha carga de musculação no período de treino.

http://www.garoto.com.br/dezmilhas/pages/Home.aspx

0 comentários:

Postar um comentário