Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

domingo, 16 de agosto de 2009

10 Milhas Garoto - 16 de agosto de 2009


Nem bem cheguei e já estava ansiosa para escrever no meu blog, me descobri agora uma pessoa viciada em blogs e corridas ;).
Então vamos ao que interessa, primeiro nem preciso dizer que não dormir de ontem para hoje, tive vários pesadelos de que esquecia o unifome de corrida em casa (dica: separe tudo que vai usar na noite anterior pra isso não acontecer com você) foi horrível. Depois das 4h da manhã só via o relógio andar. As 7h levantei, me besuntei de filtro solar, me arrumei e fui rumo academia me encontrar com a galera. No café, não me leve a mal, mas tomei 1/2 gatorade e uma fatia de pão de grãos com um pouquinho de requeijão, não façam isso crianças.

Na Hangar tiramos várias fotos e fomos andando até o ponto de largada, próximo ao Banco do Brasil na Praia de Camburi. Eu, por incrível que pareça estava mega nervosa com frio imneso na barriga, não conseguia nem me alongar direito. Mas assim que o sinal da largada tocou tudo isso passou, demorei uns 5 minutos até passar pelo portal. Começamos correndo Eu, Lia, Albertino, Anderson, Melissa e Ivy, e a medida que os kms iam passando o grupo ia dispersando.

Essa corrida trabalha muito com o psicológico, porque o percurso é longo, tem 2km de subida intensa e você por várias vezes vê as pessoas que estão muito na sua frente. Quando você está em baixo da terceira ponte já tem um galerão passando em cima, quando você está descendo já tem um galerão passando por baixo e assim continuamos correndo, sempre com muita gente na frente rs. E a subida de 2km também não fica pra trás já que ela é logo no km 4, quando você termina de subir percebe que ainda faltam 1o KM - uiiii. Beleza, faz parte, já sabia disso. O que me pressionava era o tempo que queria diminuir. No km 8 fiz uns cálculos rápidos e vi que chegaria dois minutos depois que no ano passado, precisava apertar o passo.

Acompanhava o tempo todo com o Garmin para ver em quantos minutos estava fazendo o km (pois é, meio paranóica), e no km 10 tomei um carbo de café (horrível por sinal, muito melhor o de banana ou tangerina) para dar um gás. E assim fui eu rumo ao km 14 onde tinha quebrado no ano passado, e sabe o que fiz quando cheguei ali??? alecereiiii - porque precisava cair meu tempo. No final, faltando uns 500 metros estava morta mais já tinha chegado ali e não terminaria de morrer dessa vez. E quer saber???? VALEU MUITO A PENA. Terminei 5 MINUTOS antes que o ano passado, sorriso de ponta a ponta e mais uma medalha. Você precisava ver como estou contente e sorridente, mais um desafio cumprido e a certeza de que muitos outros virão enquanto tiver saúde para isso. E é exatamente isso que me assusta, colocar um desafio e lutar para conseguir. Tenho medo de mim, porque se completar uma Maratona já é certo na minha vida, daqui a pouco vou querer correr 88km na COMRADES, não dúvide de mim rsrsrs. Tempo: 1h45 / Distância: 16km / Calorias: 1160 (aêee) / Velociadade: 9,2 Kmh

Depois posto as fotos ;). Beijo da sorridente futura maratonista.
PERCURSO - TODO CAPIXABA PRECISAVA DESSA EXPERIÊNCIA!





3 comentários:

Melissa Frade disse...

Parabéns! Katryny. Adorei ler seu blog. bj Mel

Laís Hofmann disse...

Nossa, amiga, confesso que fico louca de vontade de começar a correr quando leio seus textos. Uma pena que essa vontade passa rapidinho. Hahaha
PARABÉNS!
Beijos
Laís

Katryny disse...

vamos Lalá, vamos???? hehehe

obrigada meninas...

beijos

Postar um comentário