Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Registros da Semana - Treino Maratona - Semana 1

Obs da primeira semana: só falhei por falta de organização e não de vontade no treino de quinta-feira. Terminei a semana com 4 km a menos mas feliz com os 32 km percorridos. Não foi fácil, mas sei que daqui para frente será ainda pior ;).

08/11 DOMINGO - Treino de Recuperação - 40 minutos de corrida leve. Rodei as pracinhas próximas a casa de minha mãe. A minha panturrilha ainda doía, mas confesso que depois deste treino ela melhorou bastante. Foi uma corrida bem leve. 5,2 km em 40 minutos. Sun, 8 Nov 2009 18:45 / 00:40:02 / 5.21km
Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 4

07/11 SÁBADO - Preferi que este treino longo não acontecesse pela manhã (o sol estava matando), aproveitei o fim de tarde e o jantar que teria logo depois. O vento contra estava muito forte e a minha panturrilha que acordou dolorida permanecia doendo e aumentando sua dor a cada km. No início sempre é difícil pra mim, mas depois tudo vai melhorando. Fiz 11,5 km em 1h20. Sat, 7 Nov 2009 18:11 / 01:21:01 / 11.66 Km
Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 3

06/11 SEXTA - Não, Não, o Caos não foi ontem, foi hoje com certeza. What a day! Aos trancos e barrancos consegui tirar 1 horinha para malhar no almoço. Amanhã é dia de um longão de 1h20...

05/11 QUINTA - Hoje meu dia foi um Caos Total!!!Será que todos os meus dias são assim?? Era para correr 10 km e não tinha nenhum horário para tal, ahh e ainda estava sem carro...
Pois é, roubei o carro da mamãe, corri escondido para casa, me arrumei e subi para 1h de esteira - mas aquela merda da esteira estava quebrada dando tilt, inclinada e não consegui fazer mais que 3 minutos - bem, peguei o carro e sai correndo para academia, mas não consegui chegar porque tinha 550 carros de peruas a toa da vida sem nada para fazer buscando seus filhos nas escolas que rodeam a academia (ODEIO MULHER DIRIGINDO, QUERIDAS FAVOR CONTRATAREM UMA TOPIC, DEIXE OS CARROS PARA AQUELAS QUE TRABALHAM E DIRIGEM MUITO BEM, OBRIGADA) - larguei o carro no meio do trânsito e sai correndo pelas ruas da Praia do Canto até chegar na praia, nem preciso dizer que estava que nem uma louca né...
Depois do Caos veio a bonança... Assisti o pôr do sol mas bonito que já vi na Praça dos namorados... Nem o maldozo vento contra tirou a minha alegria. Consegui fazer apenas 6 km em 40 minutos devido ao vento contra e falta de tempo (ainda tinha um jantar à noite), mas terminei na certeza de que fiz tudo o que podia. Se tivesse parado para pensar não teria saido do lugar. Será que sobrevivo por 8 meses de treino?
Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 2

04/11 QUARTA - Já ouviu falar sobre preguiça??? caracas, hoje eu tive um encontro com essa diabinha... putz, fui malhar n hora do almoço acometida dela.. vou te dizer que a coisa estava tão grave que vi minha prof's esperniar 2 vezes na minha frente kkkkk foi engracadíssimo, eu não conseguia parar de rir... apesar e tudo isso ela conseguiu me dar uma série de perna e abdomen aaêee. Espero que não aconteça mais!
Ihhh amanhã tenho um jantar com amigos na hora da corrida, vou te que arrumar um jeito de correr em algum lugar secreto em horário impróprio :)

03/11 TERÇA - Na minha planilha toda terça-feira é dia de treino intervalado, pelo menos por enquanto, e nunca tinha feito treino intervalado na rua em toda essa vida. A proposta era 20 min CL, 4X3min e 2min leve, 10 min de CL. É muito claro que não iria ser 100% não é mesmo? Ácabei descobrindo hoje realmente o que significa a expressão coração na boca, até então só ouvia falar ou achava que conhecia.
Comecei bem tranquila acima de 6min/km, e no intervalado era para manter abaixo de 5,3 min/km no sprint e acima de 7min/km nos 2 min de descanso. Aí, a mocinha aqui se achando na corrida (é por isso que caio) fez o primeiro bem abaixo de 5min/km. Bem, nem preciso dizer que morri nos km's seguintes. O treino era para ser de 50 min e acabou ficando em 57 min. Vivendo e aprendendo a fazer cálculos e cumpri-los. Cheguei em casa tão cansada que acabo ficando muito agitada... essa madrugada será longa, daquelas que não durmo 1 min.
Tue, 3 Nov 2009 / 19:41 / 00:57:05 / 9.00 km / 06:20 (avg pace) / 04:39 (best pace) / 140 bpm / 652 cal

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona - Semana 1

02/11 SEGUNDA - Estou toda estrupiada ainda da queda na corrida de sábado. Mas garanti um caminhadinha de 1h já que a chuva deu uma trégua. Recebi hoje minha primeira planilha de treino para a Maratona. Que meda!!! Agora é batalhar para cumprir. Niver Papi's.

2 comentários:

Duarte Gregório disse...

boas,
gostei do titulo do blog, pois confesso que é coisa que ainda nao me passou pela cabeça, por enquanto so provas bem mais pequenas, quem sabe um dia....
bjinhos e b.f.semana

Katryny disse...

Vamos lá Duarte!!!
Aproveita hoje e começa a treinar, não sabemos o dia de amanhã ;)
Bjos

Postar um comentário