Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Treino 10 Milhas Garoto - 16 de agosto 2009 IV

02/08 DOMINGO - ufaaa... último treino da semana. Na verdade não foi um treino e sim uma corridinha de 7km da OAB. Tinha uma galera da Artcom eu, Lia, Mami´s (sim até ela rsrs), Albertino, Edson e Anderson. Todos estao de parabéns, foram d+. A largada foi às 9h.
Meu tempo: 39 minutos e 57 segundos / Distância real: 6.54 km / Velocidade : 9.8 Kmh / 484 Calorias / 170 Bpm.
Bem, acho que o resultado dessa semana foi muito bom, malhei 3 dias e corri 3. Minha distância real da semana foi 35,04 Km. Uhu, se tivesse corrido na terça seria showw, mas tá bom assim, porque amanhã começa tudo de novo :)


01/08 SÁBADO - É amigo, já estamos em agosto. Faltam apenas 15 dias para a corrida da Garoto, gostaria de ter treinado mais para esses 16 Km, mas ok, fiz o que pude. Hoje teve um treinão saindo da academia, tinha uma galerinha legal e animada. Fizemos o percurso até a subida da Ilha do Boi e depois fomos para o calçadão da Praia de Camburi. O tempo estava gostoso e nublado. Quando chegou na ladeira da vale, dei uma amolecida e subi até a metade (fico puta com esses momentos de fraquezas), mas beleza, segui em frente, estava acompanhada então não dei mole sozinha. Na chegada tinha até mesinha com frutas e suco na academia. Comecei meu fim de semana bem :). Amanhã tem uma corridinha de 7Km dos advogados, vamos ver o que vou fazer. Hora de saída: 8h16 am / Tempo: 1h36 e 46 segundos / Distância: 10.25 Km / Velocidade: 8,8 Kmh (isso foi mais ou menos) / 187 bpm / 1043 calorias (uhuu isso foi d++)

31/07 SEXTA - Aula com tia Emmily para reposição da semana passada. Foi praticamente o dia internacional da caneleira. Se aula com caneleira mata... Morri!!! Tô um bagaço e ainda corro sábado e domingo, só de pensar já cansei.

30/07 QUINTA - Hoje estava bem disposta para correr e voltando a fazer com prazer :)... ainda bem! Saimos à noite da Hangar rumo a praia de Camburi. Foi uma corridinha gostosa com direito a subida da Vale. Eu, Anderson e Melissa corremos juntos o tempo todo. Foi bom pq fomos conversando e a corrida passou rápido. Fora que a noite estava agradabilíssima, bem fresquinha.
Tempo: 1h08 e 22 segundos / Distância: 10,5 Km / Velocidade: 9,2 Kmh / Calorias: 762 / 172 bpm (bom, muito bom, melhor só se fosse 164).
Obs: ganhei uma nova bolha, poxa vida, pode ser os cremes para o pés que estou usando.

29/07 QUARTA - Dia de levantar pesos na academia, e minha carga anda só aumentando... melhor assim :)

28/07 TERÇA - Tive um dia bem dificil hoje. Fiz inúmeras coisas quase que ao mesmo tempo e quando cheguei no final do dia estava um bagaço, mas mesmo assim decidi treinar, decidi não, não pensei, simplesmente fui. Mas quando estacionei na academia tive uma ingrata surpresa quando percebi que minha malinha da academia não estava presente, senti um balde de gelo na minha cabeça e fiquei desorientada. Não consegui ir pra casa me arrumar correndo, meus pés não saiam do chão. Foi uma coisa quase que espiritual (mas de forma negativa) não consigo explicar. Só sei que foi a segunda vez que senti isso. Sai desolada dali e fui fazer uma coisa que odeio quando é compromisso que é ir ao supermercado. Deixo claro que adoro supermercados, mas para passear e comprar uma coisinha ou outra e não para comprar necessidades básicas. E para me acalmar de um dia frustante fiz cruzadinhas até minha vista cansar.

27/07 SEGUNDA - Apesar de estar ainda um pouco dolorida do treino de sábado, consegui malhar direitinho hoje. É claro que tive que fazer um esforço para ir para academia nesta segunda né? ou vc acha que fui pq adoooro musculação rsrs
Bom, e para terminar bem o dia me sacrifiquei numa caminhada às 9h da noite no calçadão, e surpreenda-se pois o calçadão estava lotado, acho que o povo anda se sentindo meio gordinho. Em 1h06 andamos cerca de 7Km Eu, Fernando e Gustavo.
Ahh o sacrificio porque é terrível olhar aquele monte de gente correndo e vc caminhando hehehe.

Motive-se

SAIA DA TRILHA. Se você correr sempre pelo mesmo caminho, isso pode ser chato. Busque novas direções e vá por caminhos diferentes. Caso não tenha um relógio que marque a distância você pode usar o Google Map's ou Earth para verificar as distâncias que irá percorrer no treino.

Fiz isso no sábado e acabei realizando um treino delicioso apesar de doloroso nas ladeiras :).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Treino 10 Milhas Garoto - 16 de agosto de 2009 III

26/07 DOMINGO - Descanso - senti muitas dores das ladeiras de ontem. Não consegui nem dar uma caminhadinha no calçadão.

25/07 SÁBADO - Achei que iria chover, pelo menos assim dizia a previsão do clima tempo. Entao me dei o luxo de acordar um pouquinho mais tarde tipo 9h. Mas quando abri a janela, my God, lá estava aquele solão de inverno capixaba, só podia ser brincadeira comigo. Mesmo assim decidir tentar. Peguei uma caroninha até a praia, e quando vi aquele sol esquentando mais e mais pq já chegava próximo das 10h da manhã, decidi ir para o outro lado e ao invés de fazer um treino longo, fazer um com ladeiras. Sai sentido as ilhas do boi e do frade e lembrei como o lado contrário a praia é lindissimo e que deveria fazer isso mais vezes. Fui quase até a praca o Papa para aquecer num ritmo mais lento e mais ou menos no km 4,5 entrei na Ilha do Boi e comecei a subir aquelas benditas ladeiras, é claro que me perguntei algumas vezes o que mesmo que eu estava fazendo ali. Entrei em todas as ruas e subi as pequenas ladeiras. Em algum momento por aqui comecei a viajar viajar e tomei um tropeção (pela segunda vez nessa ilha) e pulei pulei pulei mas não me esborrachei no chão por sorte, pq estava numa decida e se tivesse realmente ido ao chão teria me arrebentado e ido parar no hospital com certeza... foi só um susto, e que susto... continuei agora ainda mais devagar até chegar a temível e terrível grande ladeira do Hotel Ilha do Boi, achei que não ia conseguir mas fui passinho por passinho até terminar aêee.
Vencida a grande ladeira comecei a voltar agora com as pernas bem pesadas e uma vontade de desistir maior que um gigante, principalmente no km 8... quando deu 10 Km (meu propósito com ladeiras) foi uma alegria que só, corri até a primeira água de coco... QUE DELÍCIA!!! assim terminei, com o coração lá nas alturas mas com o dever cumprido. Pude fazer este treino graças ao Garmim 405 (t amo garmin) com ele posso ir mais longe. Hora de inicio: 9h44 / Distância: 10.250 km / Tempo: 1h12 minutos e 41 segundo / 168 bpm / 641 Calorias (poxa vida me matei e perdi só isso :(

Praça dos Namorados - Ilha do Boi e Ilha do Frade - Roteiro lindo para um dia lindo.


24/07 SEXTA - Hj vou descansar que quero fazer um longo amanhã de manhã. Vamos ver no que vai dar. Tinha uma aula de reposição com a Tia Emmily hj mas vou tentar dar uma embromada :)

23/07 QUINTA - Corrida com o povo da Hangar que agora está mais parecendo o povo da Artcom. Estamos em maioria rsrsrs. Quando cheguei na academia lembrei que tinha esquecido meu mega relógio, e isso é uma tragédia para qualquer corredor, bate um desânimo na hora, foi como se estivesse esquecido meu tênis. Mas não deixei me abater completamente. Tentei esquecer isso e fazer meu treino. Fiz 9,6 Km em 1h02. Não foi lá grandes coisas, porque na ida pegamos um vento contra muito forte e acompanhei durante um tempo o Anderson e a Lia.

22/07 QUARTA - Musculação. Humm não falei que ia pegar pesado essa semana??? aumentei quase todas as minhas cargas dos aparelhos e ainda sai andando do academia :)) . Vamos ver como estarei amanhã.

21/07 TERÇA - Corridinha no calçadão com a Hangar. Como fiquei as duas últimas semanas dando mole por aí, é claro que não poderia esperar um ótimo desempenho. Mas fiz o máximo que pude para correr confortável. Distância: 9 Km / Tempo: 57 minutos e 45 segundos / Velocidade: 9,3 Kmh / Batimentos: 183 bpm / Calorias: 618 / Tênis: vou parar com essa palhaçada de anotar o tênis por enquanto. Acho que vou saber quando ele ficar velho, tô brava hehehe.

20/07 SEGUNDA - Negócio é o seguinte, mesmo não conseguindo malhar hoje devido ao intenso dia de trabalho, eu digo que não desisto nunca. Tenho certeza que essa semana será mais forte que a anterior :) vou correr e malhar muitooo, esperança é a última que morre.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Motive-se

SILÊNCIO TOTAL. Deixe o MP3 em casa e veja se você precisa dele. Às vezes, o ritmo de sua própria respiração é a coisa mais inspiradora de todas.

Depois de perder alguns ipods e Mp3 tenho corrido sem música na rua, e realmente tem sido uma experiência inspiradora.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Treino 10 Milhas Garoto 2009 - 16 de agosto II

19/07 DOMINGO - Aqui terminou mais uma semana fraca de corrida. Treino para a Garoto que é bom nada mesmo. Hoje vou te contar, esse dia nem precisava ter existido, estou quebrada. Trabalhei montando uma grande feira de 9h da manhã até às 7h da noite sem intervalo. Preciso de uma cama. Ainda bem que trabalho com pessoas maravilhosas que me divertem :) sinto falta dos meus eventos.

18/07 SÁBADO - Intenso. Caminhei num sol gostoso de manhã cerca de 5 Km porque não podia me cansar. Compromissos com o marido pela manhã, muito trabalho a tarde e 3 festas à noite. (Sim, dei conta rsrssrs mas acordei as 7h30 da manhã)

17/07 SEXTA - humm cheirinho de semaninha fraca esta... completamente sem vontade de correr, ando um pouco irritada, mas sem perder meu bom humor claro :). Por estar sem vontade de correr resolvi fazer meu filme com minha mãe e o marido. Convidei-os para um treino leve no calçadão. Corremos cerca de 50 minutos num trotezinho. Eles estão de parabéns, deu pra correr cerca de 6,5 Km. Agora a bem verdade é que tinha que fazer um exercício para um grande evento hj a noite, a minha ida para a cozinha hehehe. Não que eu não goste de cozinhar, mas confesso chegar cansada principalmente quando treino forte.

16/07 QUINTA - Já vou logo escrevendo porque já vi que esse dia vai ser um fracasso na malhaçao - compromissos inadiáveis na hora do almoço :) - e noite de queijos e vinhos... agitado para uma quinta-feira, não???
Bem, vamos deixar claro para não incentivar outros esportistas que não bebo vinho, sou radical msm... (mentira hehehe não sou radical, só não sou fã do vinho, mas amooo o tal do queijo hehe)
Amanhã compenso malhando, já até arrumei companhia :)

15/07 QUARTA - Musculação um pouco leve... estava quebradaça... Estou aqui agora há 36 horas sem açúcar, abstinência total (é melhor nem chegar perto de mim hehe), não sei se aguento nem mais um minuto (pq tem que ser assim?????? rs)... Enquanto isso eu vou bebendo água e mais água, a cota do dia de 500 ml já foi, o que vier agora é lucro :)

14/07 TERÇA - Hoje foi dia de corridinha em grupo na Hangar, o pessoal da Artcom continua indo, que gracinha :) ... Estava cansada da musculação de ontem, mas não tão dolorida. Independente senti muito a medida que o tempo foi passando e não tive um desempenho bom como esperava, mas aceitei e entendi, até porque cheguei morta rs. Horário - 19h30 / Tempo - 57 min / Distância - 9 Km / Velocidade - 9,4 Kmh / Calorias - 630 / Batimentos - 169 bpm / Tênis - Mizuno Wave 10 (putz esse tênis me deu uma mega bolha hj - não entendi pq foi num lugar do pé que até meus inimigos sentiriam pena de mim rs)
Bem, tomei uma decisão, realmente preciso de disciplina alimentar se quiser correr uma maratona, preciso emagrecer para não me machucar nos 42. Não adianta ser radical também, tenho sérios problemas com açúcar e não tomo muita água. Então vamos começar de leve, tomando 500 ml de água por dia no mínimo e "tentando" ficar sem açúcar em dias de semana. Hoje foi meu primeiro dia. Não consegui beber toda essa água hehehe, mas consegui ficar meu meu primeiro dia 0 açucar (isso foi terrível, estou em crise de abstinência).

13/07 SEGUNDA - Musculação com Tia Emmily... Já estou começando a me acostumar com a idéia de já começar a treinar para correr 42 Km. Hoje já pude até me vizualizar emocionada na chegada. Eita menina confiante hein :)

Motive-se

TORNE-SE UM MENTOR. Depois que conseguir convencer seu vizinho, amigo ou colega de trabalho a praticar seu esporte preferido, eles contam com você para apoio, orientação e companhia.

Negócio é o seguinte galera, pode contar comigo rs... pelos menos convencendo a testar a corrida eu estou, vamos ver se consigo levar essa galera adiante.
Com certeza vai ser um prazer a companhia de vocês.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Treino 10 Milhas Garoto 2009 - 16 de agosto I

12/07 DOMINGO - Não corri de novo por causa do cabelo... só sei que não piso mais no salão tão cedo heheheh só me prejudica... fiquei sem correr de novo...
Mas até que foi importante, enquanto estava em casa e o fernando no calçadão (sim, milagres acontecem) fiquei refletindo sobre uma coisa muito maior... Acho que estou preparada psicologicamente para enfrentar 42 Km, se treinar acho que termino bem. Marquinhos disse que preciso de 6 meses. Pensei em começar treinos longos em outubro para correr em junho de 2010 42. Na verdade estou pensando ainda, tenho até outubro para refletir, porque quando começar com certeza não volto mais atrás, vou até o fim. Pensei em fazer isso logo para aproveitar o pique e quem sabe em junho do ano que vem após terminar 42 Km já vou estar 100 % preparada para mudar de fase. hein? quem sabe... vou pensar mais um pouquinho

11/07 SÁBADO - Devido a motivos de força maior não pude correr, e hoje era dia de treino longo, poxa vida :( ... Esse negócio de escolher entre o cabelo e a corrida não funciona comigo afff...

10/07 SEXTA - Descanso de sempre :)

09/07 QUINTA - Hoje foi um dia muito especial, levei uma galera da Artcom, estávamos em 5 para correr aêeeeeeeeeeee (Eu, Sérgio, Dila, Lia e Anderson) que gracinha todo muno indo para o calçadão... espero que se animem mais vezes :), até porque temos que aproveitar o privilégio que temos de correr em uma praia belíssima como essa.
Comecei o treino forte e na volta diminui um pouco (pois é, fiz o contrário do que deveria fazer, mas faz parte). Mesmo voltando um pouco abaixo do esperado estava linda acompanhando meu super relógio e fazendo muitos cálculos quando derrepente aos 49 min o inesperado aconteceu... meu relógio parou - pois é amigo, acabou a bateria do relógio (tenho que carregar na tomada toda semana, vc acredita??? não né, nem eu). Fiquei com vontade de me matar porque ele é muito caro pra jogar no mar.
É brincadeira, poxa vida, estava num treino ótimo, arrasando hehehe e esse bela b acabou comigo... daí eu respirei, respirei, resperei (acho que vou fazer ioga, pode me ajudar rs) e continuei correndo forte até o final, pq não faz parte da minha natureza chutar o balde (um dia eu chuto só pra experimentar hehehe).
Como sou boa de matemática vou fazer a média de acordo com os dados que tenho. Horário -19h30 / Tempo - 55 minutos / Distância - 9 Km / Velocidade - 9,8 Km (tô boba, devo estar correndo na esteira quase 12 Kmh) / Batimentos - 98 bpm (acho que está errado porque se bem me lembro quase morri do coração em alguns sprints) / Calorias - 600 cal / Tênis - Mizuno wave 10

08/07 QUARTA - vamos lá, estão tentando me enlouquecer mas não vão conseguir hã... já é a terceira vez que tento escrever esse post e não consigo...
bem, era pra mim malhar e dar uma corridinha de 30 min devido ao péssimo desempenho de ontem. Mas sabe o que aconteceu??????????? esqueci 6 coisas: o tênis certo, o top certo, a meia certa, a música, o relógio e o short (hummm mas a cabeça foi hehehe ainda bem). Será que antes as pessoas também eram cheias de frescura para correr? acho que não. Só me restou malhar mesmo e tomar uma decisão, não vou ficar com raiva!!! Vou trablhar e escutar Lauryn Hill pra me acalmar :)

07/07 TERÇA - Estou com raiva deste treino de hoje... Na verdade tive uma noite tumultuada e um dia complicado, em parte pode ser isso. Resumindo, cheguei atrasada no treino, todos já tinham ido, fiquei arrasada e não consegui correr. Alternava caminhadas com trotes de raiva e corrida hehehe. Bem, o importante é que fiz alguma coisa :P . Tempo - 52 min / Calorias - míseras 300 / Média de batimentos - 93 bpm / Distância - 6 Km / Velocidade - 6,4 Kmh

06/07 SEGUNDA - Musculação. Ahhh pedi para aumentar minha carga e voltar para a série de 10 repetições. Eu hein, quase dois meses com carga leve por causa da Meia Maratona e fiquei toda mole, tá doido... prefiro é me adpatar a correr toda dolorida mesmo, mas com a certeza também de que o verão 2010 vai ser melhor do que verões anteriores hehehe.

------------------

P.S: Já com novo objetivo traçado porque não dá para ficar parada né? 10 Milhas Garoto - 16 Km no dia 16 de agosto. Quero fazer abaixo de 1h45 e sem diminuir minha carga de musculação no período de treino.

http://www.garoto.com.br/dezmilhas/pages/Home.aspx

Percepções Gerais

Agora em julho faz 1 ano que comecei a correr. Hora de analisar os fatos.

Comecei a correr por necessidades físicas e psicológicas (faltou alguma coisa??? rs). Em ambas consigo perceber o resultado mas não tanto quanto gostaria, e isso por um lado é bom, porque acabo me dedicando mais. Acho interessante parar para analisar os fatos também, e fora que adoroooo fazer isso. No passado fazia apenas na minha cabeça, e de uns meses para cá consigo registrar (t amo blog).

Antes disso tudo sabia que gostava de correr, mas não tinha uma motivação que realmente me fizesse insistir no esporte. Em poucos meses descobri que minha maior motivação era participar de provas. Isso sim é uma delícia. Comecei com provas pequenas e muitas vezes terminando andando. Quando comecei a ver que era possível terminar uma prova correndo logo pensei em objetivos maiores e cheguei a uma conclusão, vou correr uma MARATONA (42 km).
Para isso vou devagar, sem ansiedade, aumentando ritmo e com apoio de profissionais na área, médicos e nutricionistas.

Antes de correr 21 km, achava 42 um sonho meio distante mas não impossível. Hoje vejo que é possível completar 42 Km inteira, sem me machucar e numa data que talvez não esteja tão distante assim, mas vou precisar de ao menos um ano de bons treinos.
Bem data indefinida mas muito mais próxima e em relação ao local também anda indefinido. Tinha a certeza quase absoluta que para fazer esse grande feito de 42 teria que ser em grande estilo fora do país. Hoje tenho lá minhas observações sobre o assunto, acho que o calor do Rio de Janeiro e dos brasileiros seria um grande incentivo para terminar a prova com sucesso absoluto. Então fica aqui ainda minhas dúvidas, dúvidas que não me incomodam (isso é bom!!!).

Para finalizar estou feliz com todo o crescimento que a corrida me proporciona, e que apesar de todas os questionamentos e objetivos incompletos, a certeza de ao menos 1 maratona ainda continua ;).


quinta-feira, 2 de julho de 2009

Motive-se

É SÓ COMEÇAR. Se a idéia de completar todo o treino é desanimadora, saia para dar a volta no quarteirão. Há uma grande chance de que, depois de sair, você se sinta melhor e continue por alguns Kms.

PURA VERDADE.