Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Treino Maratona - Semana 12

KM DA SEMANA = 6 + 10.3 + 8 + 25 + 6 = 55,3 KM !!! MAIS UM NUMERO NUNCA VISTO POR MIM.

28/02 domingo - Ontem depois da corrida tive vários compromissos (entre coisas de casa, tive um almoço, um happy hour a tarde e um casamentos a noite... caracas, por pouco não virei antisocial). Então hoje eu acordei, fui pra igreja, dormi sem almoçar, levantei e preguicei o dia inteiro :). No final da tarde juntei forças para terminar a semana em grande estilo - 6 km na esteira em 40 minutos. Estou nova de novo apesar de ontem.
Que venha março!

27/02 sabado - primeiros 25 km com sucesso. Post especial.

26/02 sexta-feira - Que beleza! Sai de casa sem a bolsa da academia, coloquei um salto 2 cm menor que o usual e fui trabalhar no meu único dia sem exercício físico. Bem, mais ou menos, porque minha sala no escritório está de mudança... significa que minha tarde será agitada.
Na sexta costumo ficar reflexiva pensando no meu longão de amanhã que por sinal será de 25 km (nunca fiz isso)... confesso estar um pouco preocupada, mas em todo momento procuro me vizualizar já nos momentos finais da corrida com o dever cumprido.
Minha cabeça está ok, resta ver como meu corpo vai se comportar.
Hoje vou: separar minha roupa e meus equipamentos, minha hidratação, recarregar o relógio, definir o percurso, e fazer o macarrão do dia(afinal hoje é a Sexta de Massas).

Penne primaverile ao molho de tomates frescos



http://culinaria.terra.com.br/receita/0,,OI34676-EI166-LC-1-DI-CO-LI-VE-CR-CN-MI-LL-SP-IC6-RA3,00.html

Ahh, eu ainda não tinha postado isso, mas resolvi encarar a balança e esse volume de treinos me fez emagrecer 1kg... Isso é muito bom... Só encarei porque a galera estava assustada achando que tinha emagrecido horrorres (não amigos, isso não acontece comigo rs)... Estou começando a gostar do resultado, só é uma pena pelas roupas que se perde.

25/02 quinta-feira - Corridinha de 8 Km. Sai da academia com a galera e lá cada um foi no seu ritmo. O Marquinhos disse que poderia correr 10 km, mas como na planilha que ele fez estava 8 Km, respeitei a planilha lógico rs. Na verdade poderia até mudar, mas estava sentindo a panturrilha e no sábado farei a maior quilometragem da minha vida.
Aliás foi muito interessante começar sentindo a panturrilha porque quando acabei o treino já não sentia mais. Treinos leves realmente podem relaxar o músculo e contribuir com o sumiço da dor.
Percepções gerais: Uma vez li um depoimento de um corredor dizendo que gostava de correr porque sentia a mente livre. Gostei disso! Só que cuidado com o que pensa numa corrida noturna... Você pode ter sonhos estranhos rsrs, só pode ser isso.

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 46

24/02 quarta-feira - Musculação na hora do almoço. Hoje é dia de matar a professora, acabou com meus glúteos. Ou eu acabo com ela ou ela acaba comigo rs.

23/02 terça-feira - Achei que não iria levantar da cama hoje, as caneleiras de ontem acabaram comigo. Estava tudo tão dolorido que parecia que tinha virado puro músculo hehehe, e quando comecei a correr sentia todos os musculos balançando, aí pensei, musculosas não corram é pesado demais para carregar :).
Voltando a realidade, hoje tem o tão temido intervalado. Aqueles bem legais de 10 min de aquecimentos e 6 X 5 min de corrida forte + 3 min de corrida leve e + 10 minutos de arrefecimento. Claro que quase morro né... mas sobrevivo! 1:07:11 / 10,35 km / 9,2 kmh / 747 cal (bem hoje é niver de 8 anos de casamento, então essas calorias já garantem o jantar)

Garmin Connect - Activity Details for Treino Maratona 45

22/02 segunda-feira - Acordei cedo, corri 6 km na esteira. Trabalhei e malhei na hora do almoço (caneleiras pesadas e afins). Mais nada a declarar.

"Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar; e, as leis que você decide obedecer." (Charles Millhuff)

9 comentários:

Fabão disse...

Oi Katryny
Parabéns pelo aniversário de casamento, pelos treinos, e por ter se livrado de um assassinato à professora rsrss
bjs

Avicor disse...

Parabéns !! afinal 8 anos casada hoje em dia esta se tornando raridade !! qt aos treinos a gente sofre um pouco mas depois compensa né !!

abraços

Unknown disse...

Parabéns, katryny! pelo niver do casório e pelos treinos!! é isso ai!! Sofremos agoara para nao sofrer tanto no dia da tao esperada maratona.

força ai!! bjs, pri

Katryny disse...

É isso aí amigos...
a força de vocês é uma das partes mais importantes deste preparo para a Maratona. Afinal, as dores tem sido constantes...

O que me move é o incentivo de vocês e a certeza de que será um dos momentos mais grandiosos na minha vida.
Valeu!

Beijos e bons treinos

Fabão disse...

Previsão do Tempo
Parece que nossas reivindicações estão sendo atendidas... Vitória deve começar a esfriar amanhã (6ªf) à noite.
bjs

Katryny disse...

rsrs
Valeu Fabão!!
Isso significa um longão no sábado de Chuva!
Muito bom, muito bom...
bjos

Unknown disse...

OLá katryny! Graças o tempo aqui tb está no minimo agradável, pois faz muito calor em minha cidade..
25km?!! é isso ai!!! Estaremos torcendo por ti, vai dar tudo certo, se o bicho apertar diminua a velocidade e mantem a km, afinal nosso foco é a maratona! Quanto ao emagrecer, vc sabe que comigo tb! a gente nao perde muito em kg mas dá uma enxugada e uma fortalecida nos músculos, haja vista seus treinos na academia.
Bom longão para ti amanhã! Eu, no sábado descanso, pois tenho uma prova domingo, 6.6km!
bjs, Pri

Monica disse...

Olá! Cai aqui no seu blog sem querer, mas adorei e me inspirei, comecei a correr a poucos meses, mas estou me preparando para meia maratona, é um projeto para comemorar meus 50 anos.
Estou indo passo a passo, vou para os 10km semana que vem.
Vou seguir seu blog,OK?
Parabéns!

Katryny disse...

Olá Mônica!
Seja muito bem vinda. E boa sorte nos seus 10 km na semana que vem...
em pouco tempo verá os 21 km se aproximando :) com certeza será um aniversário muito bem comemorado.
bjos

Postar um comentário