Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 27 de julho de 2010

Treino 10 Milhas Garoto - Semana 1

01/08 - Domingo - SP - Acordei tarde, ai Jesus, não posso me acostumar com isso, já estou há 3 finais de semana sem conseguir parar em casa e ter uma vida de gente normal. Hoje tinha que fazer 8 KM, mas acordei tarde e fomos almoçar do outro lado do planeta já que aqui em Sampa fico na Zona Norte. Almoçamos no Bar das Artes em frente ao parque do povo - quando olhei para aquelea parque derrepente me invandiu uma vontade louca de correr mas não tinha levado nada, poxa vida - mas o propósito também era um almoço com a grande família, do marido :). Todos muito especiais por sinal. Foi uma tarde agradável e quando cheguei em casa resolvi tirar um cochilinho "pequeno" - ACORDEI AS OITO DA NOITE com o povo me chamando para jantar. Pera aí, sistema come e dorme de novo??? justo eu que sou a super insônia (sim, existe esse super herói, eu).
Preciso dizer que não consegui fazer essa corridinha, não né? então pelo menos vamos atualizar o blog que essa semana será louquinha para quem trabalha com financeiro, VEM QUE EU AGUENTO! rsrsrs

Ps: da próxima vez, corro nesse parque de qualquer jeito, sei que é pequeno mas gosto de dar voltas rs.

31/07 - Sabadão loucão - SP - Queria fazer muito alem do que fiz, mas horas e horas no transito não permitiram muito alem do que consegui.
Mas o mais importante foi realizado - participei da Corrida Noturna Caixa de SP e consegui fazer assim meu longão. Corri 3 Km antes de começar a prova em 24 minutos, vamos la né, aquelas ladeirinhas do Pacaembu não colobararam.
Depois que comecou a prova foi aquela confusão danada, muita gente misturada porque a prova era de 4 KM, 8 KM e 12 KM. E mais confusão na largada, muita gente andando e etc. Quem estava fazendo 12 daria 3 voltas na Praça Charles Miller, entao a primeira volta foi tensa, após 2 Km, eu já enlouquecida com umas pessoas mais tarturugas que eu, comecei a tentar ir na contramao, subir canteiros, atropelar velhinhas e fazer zigue zague, cansei e quase parei com 4 KM (mentira claro, nao faria isso rs). Nas voltas seguintes a quantidade de pessoas foi diminuindo e tudo ficou mais facil. Terminei a prova com 1h16 e ainda voltei para buscar o marido que estava terminando os 12 KM (que munitinho).
O que me incomodou na provam foram as pessoas andando para um pequeno espaco e a blusa que era de frio e estava quente, o resto foi só alegria ;) Em momento algum me arrependi, foi bom porque consegui fazer o longao sem sacrificios.

CLASSIFICAÇÃO NUM ATLETA IDADE FX.ET. CL.F.E EQUIPE TEMPO TEMPO LÍQUIDO
123º 6185 KATRYNY SILVA LOURENCO GALHARDO 29 F2529 13 01:17:52 01:16:18

P.s: Hummm... fiquei em 13º lugar na minha faixa etária, que lindo! Devia ter umas 15 pessoas na minha idade correndo hehehe.

30/07 - sexta-feira - Dia de descanso então coloquei um mega salto tipo 20 Cm, se meu treinador vê me abandona rs. Mas pensa bem, eu precisavaa disso.
Indo para Sampa hoje aí pedi para meu sogrinho querido (ele realmente é um amor) para tentar fazer minha inscrição para a corrida noturna de amanhã, na verdade pedi meio sem esperança e com medo, porque se tiver frio vou penar. Mas o super herói conseguiu!!! Como diz meu marido, não sei se isso é bom ou ruim. Mas já que tenho que correr 15 KM amanhã, pleo menos 12 KM está garantido.
O fim de semana promete!!!

http://www.yescom.com.br/corridanoturna/2010/portugues/index.asp

29/07 - quinta-feira - Look novo no cabelo e corrida definitivamente não combinam. Dá dó, mas a corrida está na frente da vaidade então fiz um coque e fui correr de franja balançando. Cavalheiros esportistas, deem graças a Deus que não precisam de ir ao salão, fazer unha da mão, do pé, escova e etc, ia praticamente acabar com a vida esportista de vocês.
Hoje o treino foi de intervalado. Já pensando na Garoto foram 10 tiros de 400 metros, achei que ia ser mole até ver no terceiro tiro que já não sabia mais o que é isso. Praticamente MORRI! Só ressucitava nos descansos de apenas um minuto e meio.
Depois posto os dados garminicos.

28/07 - quarta-feira - Malhação. Escrever atrasado tem dessas coisas. Só lembro disso e de um dia corrido, sai de casa 6:30 da manhã e cheguei meia noite. Ahh bem lembrei porque sai 6h30 da manhã, porque marquei salão para o único horário disponivel do dia e cria um novo look de maratonista. Vida nova :)

27/07 - terça-feira - Ahh como a corridinha de hoje foi importante. Na verdade ela começou meio competitiva. Correr em grupo tem vantagens e desvantagens. Vantangem porque se relacionar é muito bom e possui inúmeros benefícios, e a desvantagem é contar com os malas e os comentários que te desmerecem (isso não pode ser por maldade, deve ser apenas falta de noção). Raramente isso me incomoda, mas hoje me incomodou e foi muito bom. Tive tempo para analisar e ter a certeza de que como corredora amadora que sou tenho que manter o foco em mim. Não estou aqui para competir com ninguém a não ser comigo e mesmo assim de forma saudável e sem desgaste.
Fica a lição para mim, que quando alguém tentar me tirar do sério é só respirar e lembrar que estou ali apenas para o meu prazer ;) o resto, bem... deixa pra lá.
Treino Fartlek (e a planilha continuaaa) 15 minutos de aquecimento - 15 minutos ritmo forte - 5 minutos descanso - 15 minutos de ritmo forte - 10 minutos de desaquecimento. KM´s total: 9,25
Infomação importante: Por ter cuidado do marido doente nos últimos dois dias ganhei um presentão hoje. Cheguei em casa a sala estava super arrumada com luz ambiente, trilha sonora e um delecioso jantar (Ravioli integral com abobora e amendoa - sabe agradar uma corredora rs). Isso é super raro e olha que nunca pedi, mas é sempre muito bem vindo e valorizado esses esforços.

26/07 - segunda-feira - Realmente eu tenho algum problema, precisando descansar de planilhas e inventei de correr as 10 milhas Garoto (16KM) no dia 15 de agosto. Caracas, vou te falar, é díficil não se render a única corida que move visitantes ao estado, é uma movimentação danada e um visual bem legal. Ah, posso até pensar que 16 não é nada perto dos 42 já percorridos, mas não posso subestimar já que no ano passado vi gente que tinha corrido a maratona do Rio quebrando na Garoto.
Então voltamos as planilhas novamente.
Hoje tinha que malhar mas meu marido caiu de cama e não pude largar o trabalho para ficar com ele, então aproveitei o horário do almoço e a saida do trabalho para dar atenção já que homem quando fica doente parece que o mundo acabou. Só lembro de uma coisa, logo de tarde perguntei se ainda dava para ele trabalhar e ouvi a seguinte resposta "- Katryny, você está louca? estou lutando apenas para sobreviver" rsrsrs eu mereço??? isso foi um mega drama para uma crise alérgica (mofo do final de semana nas montanhas).

9 comentários:

marli disse...

Olá Katryny,
Que Legal, vc mudou o nome do blog, ficou melhor assim rsrsrs
Parabéns pelas sua dedicação e treinos
www.marleemove.blogspot.com
simbora correr!!!

Unknown disse...

Oi Katryny!!!

No meu blog tem um selo para vc! Passa lá e pega, ok!

Belo exemplo, viu!

Beijinho!

Unknown disse...

fala maratonista!!!

tenho um selo para ti tb!!!

16km??? vai de boa!! Boa prova

pri

Katryny disse...

Oi Marli,
que bom que gostou.
Beijos e vamos correr!!!

Katryny disse...

Thiago, Dona D e Pri
Depois vou correr lá e pegar o meu selo
Adorei a idéia!!!
O próximo post será um selinho rs
beijos e bons treinos par vcs

Marilia disse...

Ka, você não consegue ficar paradinha nem um minuto não hein menina?! Está ligada no 220 volts?! rsrsrsrs
Beijinhos!! Parabéns pelo blog!! =)

Katryny disse...

Oi Má, como pode né?
as vezes eu acho que sou meio desequilibrada rsrsrrs
beijinhos

Unknown disse...

QUE SHOW SEU RELATO ... sensacional !!!

Parabéns por tanta determinação ... isso é que motiva essa grande corrente RUNNING !!!

Sucesso Sempre !!!

Katryny disse...

Olá Eduardo,
bem vindo ao Blog!!!
Obrigada, e sucesso para você também.

Postar um comentário