Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vulcãozinho não brinque com furacão

Mais uma agora, tá tenso!!!
Vou te falar, tá duro não pensar em outra coisa... só estou trabalhando mesmo porque estou com trabalho até a cabeça porque se não nem isso eu iria conseguir. Não tenho nenhum motivo para dizer que posso ficar tranquila... ESTOU EMPOLANDO TODA!!! :) Ainda bem que o Fernando vai ficar 10 dias fora, ele não iria me aguentar, com certeza. TPM das Bravas - Tensão pré maratona.

Se não bastasse toda essa confusão toda na minha vida para participar dessa prova, agora esse vulcão no sul do chile resolveu soltar pedras e cinzas novamente, quando recebi essa noticia ontem, sério, não parei de rir e de chorar de raiva... só podem estar de brincadeira comigo...
E pior, mesmo que o vulcão resolva limpar o tempo em Villa La Angostura, resolveram fechar o aeroporto de Bariloche para reforma até dezembro, vc acredita??? eu não!
Nem liguei ainda para a Aerolineas Argentinas para saber o que eles vão fazer comigo já que estou com minha passagem em mãos... a casa vai cair!!! rs

Só penso em Plano A, Plano B, PLano C, Plano D, Plano E... e se não estivesse trabalhando juro que pegava o carro e sairia hoje daqui até lá... já aguentei 6.000 km dentro de um carro, até lá não deve ser muito mais que isso... Bem, o meu cérebro está fundindo rs...
E tem mais... se de tudo, de tudo isso, esse vulcão resolver me atrapalhar... caso eu não consiga chegar em Bariloche nem por terra, nem por e nem por mar... aí eu enlouqueço DE UMA VEZ POR TODAS!!!
Viro furacão, faço Curitiba dia 20 de novembro, consigo minha classificação para COMRADES e em JUNHO de 2012 tento a ULTRA!!!
Pronto!!!
IRRITEI!!! hahahaha

Irritei nada... só desabafei, hoje a tarde, nem esse vulcão vai tirar meu sorriso... Ganhei uma mega ultra destravada na coluna que vou te contar, dei sorte! :)

Boa tarde para mim e para você!!! Bora trabalhar!

obs:
A organização da prova continua dizendo que vai dar tudo certo, que as cinzas derramadas montanha a fora só servirão para deixar a prova mais dificil e mais gostosa - YES, WE CAN!!!

Texto oficial de ontem traduzido pelo google:

Oi, na quinta-feira e sexta-feira estavam fazendo novos levantamentos nos passeios próximos de K42 Salomon Argentina.

Mais uma vez recomendo que flocos e analisar em detalhe a informação que circula, para a notícia se referir a uma área geográfica que abrange mais de 1.000 quilômetros com realidades totalmente diferentes e conseqüências.

Para uma melhor compreensão é importante lembrar que o vulcão Puyehue atiraram pedras, areia e cinzas eventualmente. Por seu próprio peso, as pedras caíram mais perto do vulcão, a areia até Villa la Angostura e cinzas mais longe. Embora seja verdade também colocou na aldeia durante o período que se seguiu nos primeiros dias. Villa la Angostura atualmente tem a grande vantagem de ser uma área de alta pluviosidade e umidade. Isso fez com que a centímetros de cinzas caíram está sentado em contraste com o que acontece a apenas 50 km de distância, onde, além de estarem expostos ao vento, não muita chuva eo vulcão não colocou uma ou duas polegadas, mas mais de dez!.

Para lhe dar um exemplo de como temos a informação eo que realmente ocorre no local, na sexta-feira 14-10, estavam trabalhando e em execução no Cerro Bayo, não havia poeira e nuvens de cinzas. Apenas uma hora depois estávamos de volta ao Neuquén, deixando o cruzamento que leva a Bariloche, a visibilidade ficou seriamente prejudicada. O motivo, muito simples: toda a área do vulcão cinzas depositadas, a área está seca, foi de vento naquele dia e assim nossa viagem foi bem para os 400 km que vem. Enquanto isso, Villa la Angostura como seguido ao meio-dia, livre desse problema.

No dia seguinte (sábado) o vento estava muito forte e afetou não só a região, mas as cinzas chegaram a Buenos Aires no domingo, deu a imprensa de estradas intransitáveis, nuvens de cinzas e situação crítica. Tudo isso aconteceu a mais de 100 km de Villa La Angostura, onde a vida ao ar livre continuou como nos dias anteriores ficamos rodando sem máscaras e outras precauções.

Não queremos dizer com isso que nada aconteceu, muito pelo contrário. Nós apenas queremos ser claro não é o mesmo Jacobacci a Bariloche ou San Martin de los Andes à Villa La Angostura, e todas as informações dadas generalizada é quase um ato de irresponsabilidade, que afeta seriamente a vida de muitas pessoas.

Vimos no Villa?

Cidade vi um muito mais ativo do que um mês atrás. Vimos centenas de caminhões remoção de areia das ruas, vimos centenas de trabalhadores da limpeza de espaços públicos. Vimos muitos mais jardins limpos, cada vizinho está fazendo com uma pá, carrinho de mão e escova de aço, assim, SIM!. É por isso que cada informação dada deve ser específica, porque cada vizinho para chegar a seus locais de trabalho para remover areia do seu jardim está a fazer para nos encontrar no verão e todas as histórias que distorce a realidade só nos afasta deste lugar.

Tivemos a sorte de viver em, possivelmente, o pior que pode ser dado contexto, por cinco dias sem chuva, que emprestou-se a mais poeira. E no primeiro dia o vento carregou a nuvem vulcânica para o Villa. Como você verá mais tarde, nas fotos e vídeos, apesar disso nós não precisamos chinstrap e proteção para os olhos, exceto para os ramos nos caminhos. Execução sem poeira subiu, onde a nuvem se acumula e só afetou a bela vista (veja a foto do Belvedere Edge), então nem apressado cinzas. em Villa La Angostura síntese pode ser executado.

Estamos testemunhando um fenômeno único na Villa la Angostura 50.000.000 caiu mais 50 milhões de metros cúbicos de areia vulcânica e nós estaremos rodando sobre ele!. Isto não é ao contrário do que aconteceu há décadas, são as mesmas arenas que pisou em 1500 para chegar na Bayo, só que estes estavam no centro da terra até dois meses atrás!. Teremos a oportunidade de fazer uma aventura real, será uma corrida muito difícil, mas com segurança.

Vamos tentar resumir a situação no curso:

■ As ruas são perfeitamente transitáveis, pode ser executado por eles sem nenhum problema porque você removeu a areia.
■ encontrar trilhas em setores com 15 cm de areia em alguns lugares é bem estabelecido, outros irão amolecer com a passagem dos corredores por isso vai ser uma corrida difícil.
■ A areia afetam particularmente aumenta, a atenção para a seção do ponto de vista até a borda do Belvedere (3 km até 6,5), por aproximadamente três quilômetros.
■ A descida do Belvedere é muito harmoniosa e autorizados a funcionar perfeitamente, você só tem que ter cuidado com seus tornozelos em alguns cortes de erosão hídrica.
■ O aumento da margem esquerda do Bonito (5 km aproximadamente) também vai ser difícil, é arenoso e bem, terá que medir ele tem notas até 15%.
■ Do km 30 a 33, chegando ao Cerro Bayo 1500msnm, as encostas têm uma média de 15%, mas até agora a ultrapassar 25%. Que trecho de estrada é, portanto, perfeitamente consolidada.
■ queda Fonseca tem características semelhantes à descida do Belvedere.
■ Em nenhum momento foi de poeira em suspensão, a propósito, a areia é humidade e do pó perfeitamente assimilado ao chão.
■ Este ano estaremos endividados para ver logs e árvores caídas, a casca é completamente coberta de areia. Vamos ver como a natureza funciona.
■ O verde domina as árvores, olhando para cima, não perca sua beleza.
■ A flora nativa evoluiu e das cinzas, que persiste apenas na vegetação não-nativa.
■ Na parte superior mais expostos ao vento, o movimento dos ramos pode produzir queda de cinzas ainda é depositado. Mas sexta-feira foi um dia ventoso e não afetou em todas as áreas que nós liberamos
■ A vegetação que fazem fronteira com os caminhos estreitos, especialmente da cana, ainda tem pó depositado, batendo provoca muita poeira. Por isso vai começar uma banda que irá executar a limpeza à mão, especialmente na subida para o mirante Belvedere, na junção do Rio Bonito, na base do Cerro Bayo, ea descida da Fonseca.
Recomendamos que você vê agora as fotografias e vídeos caseiros que fizemos.

Muito obrigado. E de continuar a preparar para a aventura mais extraordinária que você teve. K42 vidas espírito!.

Eventos Patagônia


Video das Cinzas

https://www.facebook.com/video/video.php?v=2567903683101

2 comentários:

Drica Peixoto disse...

Pauleira total! Força, pensamento positivo!!!!

Anônimo disse...

Me ajuda aí Drica!!! ;)
Beijos
Katryny

Postar um comentário