Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Descoberta a idéia fixa por montanha...

Finalmente consegui descobrir de onde veio parte dessa idéia fixa por provas em montanha, coisa que nunca fiz na vida e não faço a menor idéia de como me comportarei.
Os dois últimos livros que comprei, sem qualquer ligação ou motivo especial, foram sobre o Everest. Comecei com Ar Rarefeito, indicação do Sérgio Xavier da Runners e acabei seguindo com No teto do Mundo com Rodrigo Ranieri. Bem, só me dei conta agora que estou na metade do livro que sim, eles possuem uma ligação intensa, e que não, não tenho interesse em ser Alpinista e nem de morrer no Everest. Mas a leitura desses livros só podem ter influenciado alguma coisa, impossível não ser assim... será que é magia da montanha?? Deus me livre!

Me pergunto todos os dias onde fui me meter, porque pensa comigo: mal estava preparada para uma prova de 42 km normal, meu treinador disse que não dava, meu marido nem comentou (não deve ser fácil ser meu marido, mas deve ser bom porque ele continua apoiando minhas idéias, as vezes até financia rs)... faltam poucos dias, nunca fiz uma prova de montanha, e etc etc etc.

Agora estou aqui, sério, enlouquecendo, juro, ficando louca mesmo. Reservei a passagem, paguei os $ 200 de inscrição e me arrastando para treinar. Me arrastando porque estou assustada, vou sozinha, quem vai me abraçar na chegada??? rsrsrs vou chorar!!! Nem vi hotel ainda, se não tiver tô frita, mas como sempre deixo tudo para última hora sempre tenho que arcar com as consequências.

Bem, mas tenho uma capacidade de me auto recuperar em poucos minutos então: Fiz um excelente intervalado hoje, sábado vou para Sampa fazer mais um treino na USP e trocar mais umas idéias com o Virginio (já fez a prova duas vezes e diz ele que vou sobreviver), se é para encarar, vamos encarar! Já fiz coisas piores, o medo bate claro, mas passa rápido.

E Everest, para de atormentar, que coisa! Só me falta comprar outro livro desse sem querer querendo.

Ass: Leitora de Livros Compulsiva Anônima.

6 comentários:

Fábio disse...

Um a Dica... evite ler livros sobre a Antártida ou sobre o Saara... KKKKKKKKK

Relaxa que vc vai tirar de letra esta prova....

Abs
Fábio
www.42afrente@blogspot.com

elis disse...

o perigo é se apaixonar perdidamente por essas provas, katryny!
eu me apaixonei!
e confesso que 42km no asfalto não me deixam mais com tesão! mas quando eu penso numa trilha, de preferência com muitas subidas, meus olhos brilham, o coração bate acelerado, a boca fica seca e eu corro pro computador pra procurar alguma prova deliciosamente insana!
bora fazer a patagônia run, em abril de 2012? tem distãncia pra todo gosto: 42, 84... 100km;)
tô pensando em ir...

por enquanto, só não encaro: corrida em trilha à noite, escalar o everest e pular de para-quedas... por enquanto rsssssss

tô lendo o ar rarefeito...

bjs
e: claro que você está preparada!

http://elismc.blogspot.com

Julio Cordeiro disse...

Katryny,
Fiz a Praias e Trilhas e AMEI.
Vou fazer agora a de Búzios e pena que vc não conseguiu se inscrever...
Pode ter certeza que você irá se apaixonar.
Abraços Pernambucanos
Júlio Maratonista Cordeiro

Katryny disse...

Fábio, tá anotado!!! Só me falta livros do Saara mesmo para confirmar minha falta de juizo rs.
Bjos

Katryny disse...

Elis, tenho medo de você!!!!
Aliás de você e do Joka... rsrs
Mas vou te falar, tô achando que tô topando qualquer negocio rsrs
beijoo

Katryny disse...

Poxa Júlio, foi por muito pouco que perdi Búzios. Perdi a inscrição por 1 dia. Quase morri.
Tô na expectativa da Patagônia agora. Torcendo para dar tudo certo.
Bjos

Postar um comentário