Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Registros da Semana

27/09 DOMINGO - Bem, hoje tinha que fazer um treino direito de qualquer forma. Então lá pelas 6h30 da tarde acordei do cochilo, me arrumei e quando fui abrir a porta de casa eu não tinha chave, meu marido tinha saido, me trancado e levado as duas chaves (procura-se um matador de maridos!). Você não faz idéia o quanto enlouqueci, já estava pronta, já era 7h da noite, estava tarde e não conseguia sair. Só não comecei a gritar pela janela porque o máximo que iria acontecer era parar no youtube. Beleza, respirei e comecei a dar um trotezinho na sala lá de casa (pois é enlouqueci de vez) e ainda alternava com treino na escada que tenho no meio da sala. Foi assim até ele chegar. Quando ele chegou, bufei para ele rsrsrs e sai correndo pra rua, sem relógio sem nada porque já estava tarde. Andei uns 2 km até o calçadão. Chegando lá eu corri, corri, corri até cansar... voltei para casa correndo e quando senti que as pernas estavam bambas eu parei. Só assim para amenizar a minha raiva. Desnecessário falar o que se passava na minha cabeça enquanto corria. Esse foi meu treino de domingo, ao menos me senti com dever cumprido.

26/09 SABADO - Perdida no computador sem saber o que fazer, tá frio... não queria ir para o calçadão, a esteira do prédio está péssima, academia fechada. São 5h da tarde e ainda não decidi se vou ou não treinar. Não estava previsto um treino hoje porque tenho um evento á noite, mas estou com vontade... mas estou com preguiça... deixa pra lá. Vou pensar!
2 horas depois...
Acabei dando uma caminhada com minha mãe de 1h.

25/09 SEXTA - Ontem como foi um dia esportivo perdido, achei que deveria compensar hoje. Fui para o calçadão as 8h da noite sozinha - meu professor disse que tenho que me acostumar com treinos solitarios, poxa vida - caminhei 750 m para aquecer, corri 1h (9km e 150m) e andei para desaquecer mais 1km e 250m. Tinha um vento contra muito forte, mas tentei me manter firme o máximo que pude. Resultado, fui pra casa feliz da vida e satisfeita por ter corrido sozinha, sem música, com vento contra, calçadao vazio e ainda fazendo voltas na parte mais clara do calçadão porque tenho juizo ;). Como recompensa bebi um delicioso suco natural de laranja com morango hummmm.

24/09 QUINTA - Dia de treino noturno na praia com o povo da academia. Comecei com todo o gás, mas antes de chegar a metade encontrei meu irmão perdido no calçadão e isso me quebrou, tive que parar conversar com ele, ele não estava legal, então investi uns 15 minutos dando força para o brother :). Bem, então não posso dizer que foi um treino perdido porque além de ter sido uma conversa legal, eu recupero esses km's no fim de semana. Devo ter corrido uns 6 km em 37 minutos.

23/09 QUARTA - Voltando ao normal, treininho pesado hoje. Um misto de sala de musculação com treino funcional.

22/09 TERÇA - Corridinha leve no calçadão de 1h. Hoje foi o dia de encontrar com a galera e comentar os feitos da última prova. É claro que as gargalhardas soaram longe. É melhor rir do que chorar. Foi sofrido para todos.

21/09 SEGUNDA - Um dia após a prova e continuo pensando porque eu tinha que ter sofrido como eu sofri ontem para entender que não se participa de uma prova como esta sem treino. Tem gente que só aprende apanhando hehe.
Apesar das dores musculares e de mais de 12 horas de sono após a prova, reuni forças para chegar até academia. Pelo meu esforço ganhei da minha Personal uma aula de alongamento com direito até a massagem no pé, nem preciso dizer que adorei.

0 comentários:

Postar um comentário