Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

sábado, 5 de novembro de 2011

Projeto Bagagem

E a menina maluquinha continua ansiosa rs.

É chegada a hora de juntar os apetrechos... Na verdade o que eu preciso mesmo é organizar as minhas idéias (funciono escrevendo), só assim fico segura. Estou contando com todo e qualquer conselho e opinião. Já venho juntando alguns mas ainda faltam detalhes importantes relativos ao combustível na hora do prova já que não faço a menor idéia de quanto tempo vou gastar para terminar.

A prova contará hidratação de 5km em 5km, dois pontos de fruta e Gatorade. Mas já orientaram a levar sua própria hidratação porque a trilha é nova e alguns trechos podem demorar para serem concluídos :)

Vamos começar então pela Camelbak. Comprei errada eu sei, mas só descobri depois. Comprei uma de bike e não de corrida. Mas se pensar na quantidade de coisas que posso vir a levar posso precisar realmente de mais espaço.



Não posso pesar muito então ainda estou meio confusa no que devo levar na mochila:

Gatorade concentrado de saquinho, 118 ml, quantos, 1? comprei 4.



Um torrenezinho também da Gatorade com frutas e nuts. Quase não ocupa espaço, posso levar os 3 quem sabe. Negócio é o seguinte, tenho um problema, se me pedirem, mesmo que eu vá precisar eu dou e fico sem. Pois é, por isso que as vezes levo coisas a mais, para não passar aperto. Terapia para mim!



Gel, Carbs e Gomas de energia - ainda não comprei o principal que é o que eu devo levar e espero ter tempo para comprar. Um com 20% de potássio para evitar câimbras.



De alimentação é isso, queria levar batata. Pensei em fazer um purezinho e colocar no saquinho de chupe chupe (sacolé, sei lá)... Batata tem em todo lugar né? será que a batata de lá está contaminada pela cinza de vulcão?

Vaselina, vou levar um pouco no saquinho, porque o atrito da Camelbak no pescoço me incomoda.



Outros Conselhos:

- O blogueiro Daniel que já fez a prova disse para ir de luva, mas não pelo frio, é para não se machucar rs. Bom, comprei né! A brincadeira começa a sair do controle.



- Falaram para ir de óculos de sol... Não gosto, e agora? tenho um que é o que menos me incomoda mas e se me incomodar? Vou jogar na mala e decidir lá.



- A organização da prova mandou um email dizendo para ir de legging, as provas anteriores foram de bermuda, essa tem que ser de legging. Suspeito! Ok, estou tentando relaxar rs.

- nunca levo remédios, mas essa sei lá, senti de levar algumas coisas tipo: advil, dorflex, bicarbonato (1001 utilidades), Calminex, dramin, e um Benegrip.



O que falta?
- saquinhos
- Carbo com potássio
- saquinho de sal
- Batata
- O Harry Jr. da Webrun disse em seu blog para levar mascara daquelas tipo gripe suína de prevenção pelas cinzas. Você entende agora porque não fico tranquila? olha o tipo de conselho... rs
- Faltam outras coisas mas meu cérebro parou! Pode voltar daqui a pouco aí continuo.

Obs: Não consigo pensar em organizar as coisas sem pensar no Rodrigo Ranieri que passou 3 meses testando e comprando a alimentação que iria utilizar no dia da escalada ao Everest e chegando lá foi assaltado e teve que se virar com o resto de outras pessoas. Tá, não devia pensar nisso, mas penso várias vezeess. Terapia para mim! Isso é porque eu não preciso sobre tudo isso e não consigo, meus pais que são corredores estão em viagem, com meu marido fora de cogitação, etc etc ...
Escrever só não está adiantando rs.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Katryny! To aqui imaginando vc elétrica,rs.Vamos lá.Qto a camelback , vou dizer algo meio óbvio,vc tem que treinar com ela.Se é de bike ou não ,não importa ,contanto que vc se adapte a usá-la.Numa corrida como essa o fundamental(já que vc treinou o que tinha pra treinar) é o combustível.Vc tem que permanecer bem alimentada durante a prova!Se alimentar bastante antes e durante a prova.Cada um se adapta a um tipo de alimento.Aprendi com um amigo "ironman" a comer batata .Vc compra aquelas batatas pequeninhas redondinhas ,lava bem elas e cozinha com casca e tudo.Depois passa bastante sal nela e embrulha com papel alumínio.Pode levar bastante delas.Chega uma hora que os carbos e esses suprimentos "tecnológicos" não descem mais,pelo menos pra mim.Bate a fome e vc quer comida mesmo.Na 1ªK42 de Bombinhas ,perto do km 30 eu parei numa venda e comprei biz,coca-cola e batata frita!Foi o que me salvou,rs.Para as cãimbras não basta o potássio ,o fundamental é o sódio(sal) ,que vc pode por nas batatas cozidas, pode levar batatas fritas mesmo, saches de sal de restaurante,capsulas de sal até umas balinhas que por sinal achei horriveis,rs.Não to dizento pra vc levar tudo isso...Veja o que achar melhor.Não exagere no peso da camelback,né.De remédio,eu que tenho muita azia nessas provas longas costumo tomar Omeprazol antes das provas e tbém hidróxido de alumínio,mas isso sou eu que tenho muita azia ,gastrite e tal.Senão é só um antiinflamatório porreta e pronto!Não tenha pressa qdo chegar nos postos de abastecimento,curta o momento e aproveite pra se alimentar bastante do que tiver lá.Acho que já falei demais,rsrsrs.As luvas sempre ajudam ,principalmente se as trilhas tiverem muito escorregadias.Não se acanhe em apoiar com as mãos .Já vi muita gente querendo pagar de supercorredor e se estabacando nas trilhas.Semana retrasada mesmo no Praias e Trilhas.Já a leg tbém ajuda ,se vc não quiser chegar com aqueles arranhõezinhos que eu te falei,rs.Por hora , eu sugiro um suco de maracujá concentrado,kkkk.Se bem que o meu Lexotan é um copo de leite com nescau e adocante.Fico calminho,kkkkk.BJS Edu

Katryny disse...

Edu, acho que já li seu post comentário umas 10 vezes... Nossa, está excelente! E me ajudou muito. As idéias das batatas são geniais. Estou pensando até em levar aqui do Brasil pq a Vila é muito pequena e tenho medo de não encontrar essas batatinhas pequeninas. Mas vou pensando até lá, tenho 48 horas para resolver rs.
Daqui a pouco volto e leio seu post de novo kkkkkk
Tô ficando maluca
Bjs

Sergio disse...

Katryny,
infelizmente nunca participei dessas provas, então não tenho muito como te ajudar.
Posso apenas mandar vibrações positivas para você! Tenho certeza que dará tudo certo! a prova é linda!
Boa viagem e boa prova!
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Everton Domingues disse...

Oi Katryny

Desafio chegando, hein?!! Eu ainda estou longe da minha primeira maratona. Pelo menos eu acho. Me atraio muito mais por provas de até 15km e quase todo fim de semana estou numa dessas. Controlo treino durante a semana pra manter a saúde em dia e buscando melhor dentro do possível. Só que tanto amigo falando das maravilhas do desafios de meia ou maratonas que penso, penso, penso... quem sabe, né?
Já estou aqui entre seus amigos. Vamos trocando figurinhas!
Bjs

Everton Domingues
www.passadasfirmes.blogspot.com
@tatolimpico

E disse...

oi, Katryny!

é coisa que não acaba mais, hein;)

de remedinho, eu levava só o advil! é milagroso rsrsrs melhor que anti-inflamatório pra passar dor muscular;)

de comidinha, batata cozida é bom, eu sei, mas olha, às vezes é meio inviável... em Bertioga-Maresias a gente levou batata pringles (tipo rufles)... fizemos pequenas porções em saquinhos, e deu mais que do que certo... gostei também de uns biscoitos tipo palitinhos com cristais de sal (elma chips)... você também pode separar alguns em saquinhos... não precisa levar tanta coisa, viu! mas você tem que levar o que funciona PRA VOCÊ...
eu, por exemplo, me realizo com líquidos... coca-cola, isotônico, accelerade em pó (levo porções em saquinhos e na hora da corrida misturo com água)
em Bertioga-Maresias, só comi 1 gel, uma porção do biscoito palito, uma bisnaguinha, e uma porção de batata pringles, e usei 2 envelopes de sal (daqueles de restaurante)... o resto foi líquido (coca, isotônico, accelerade, água) - e isso em 10h de prova!!!!!

a mochila... caramba... comprei mochila em cima da hora na intenção de levar pra Bertioga-Maresias, e desisti, porque testei em 2 treinos curtos e não consegui de jeito nenhum achar uma posição confortável pra correr com ela... e olha que a minha é boa, da salomon, própria pra corrida de aventura... mas mochila é outra questão muito pessoal! eu prefiro correr com o cinto de hidratação... usei em Urubici, e na Green Race e amei!

as luvas são extremamente úteis!!! não corro mais corrida tipo trail sem elas! às vezes a gente precisa se segurar em alguma planta, e a danada tem espinhos! com a luva, a gente não se machuca!

na Green Race vi alguns corredores usando uma espécie de lenço, que eles usavam pra cobrir o nariz quando passava algum carro levantando poeira... era da Ecohead... melhor que máscara, eu acho... os óculos podem ser úteis se houver cinza ou poeira... senti falta na Green Race...

legging é fundamental rsrsrsrsrs
às vezes a gente tem que passar por cima de algum tronco, ou até rastejar, tipo missão impossível kkkkkkkk a legging vai proteger melhor as pernas;)

vaselina... será que precisa levar pra repor???
se der assadura no pescoço, a vaselina não vai adiantar... mas o curativo tipo microporo pode ser útil pra proteger uma eventual área mais sensível ou lesionada pelo atrito... uso apenas nas últimas horas nas provas de 24h, pra segurar a onda depois que aparece alguma bolha...
vê isso bem... porque se você acha que a tal mochila vai machucar o seu pescoço talvez não seja uma boa ideia levar... um cinto de hidratação com um bolso bem espaçoso pode ser mais seguro...

amo esses preparativos todos pré-desafio!
o que levar, o que não levar? bom demais! ;)
o mais importante você já tem: espírito de aventura;)
e tá muito bem preparada!

bjs
e boa sorte nas suas escolhas;)

Unknown disse...

Caraca!!! q prova é essa? doidera!! Vamos lá!!! Diminui a quant, vc ta exagerando.. faz o q a elis falou leva so o advil, nao mistura muito as medicaçoes, gel, no max 3, vc nao vai consegui ingerir td.. leva refri pequeno coca, bem doce, ajuda pacas, e o mais importante se hidrate bem antes durante e depois,m beba a cada 20 min um pouco de agua, mesmo sem sede.
Estamos na torcida!!! beijao!! pri

Katryny disse...

Sérgio, só a sua torcida já é uma super ajuda.
Conto com vc corredor feliz!
Bjs

Katryny disse...

Bem vindo Everton!
E não pensa d+ não, se joga logo na meia que tenho certeza que tenha não irá se arrepender. O resultado é compensador.
Maratonas que te aguardem!
Bons treinos!

Katryny disse...

Uau Elis!
Esses meus amigos blogueiros são d+! Com um post desse não tem nem como ir insegura para uma prova dessa... É anotar tudo e subir morro acima.
As coisas começam a ficar mais claras para mim... Tá sendo uma maratona com sabor de ultra :)
Beijoo

Katryny disse...

Ei Pri,
Tô exagerando né??? Kkkk
Ainda bem que deu tempo de vocês passarem por aqui pq se não ia precisar de uma mala de rodinha kkkkk
Valeu as dicas!
Bjoss

Postar um comentário