Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

terça-feira, 23 de junho de 2009

Treino 1/2 Maratona do Rio - 28 de junho III

Treino 1/2 Maratona do Rio - 28 de junho III
quarta-feira, 22 abril 2009, 15:10 (postado nesta data no futuramaratonista.blog.com.br)

Terceira semana de treino

Sexta 24/04 - Descanso

Quinta 23/04 - Acordei 6h e não consegui dormir mais… Pulei da cama e corri pra esteira. Corri aprox. 10km em 1h. Os últimos 20 min na esteira são terríveis, iventei mil e uma maneiras de contar o tempo pra passar mais rápido. Ah e com musiquinha, pq sem isso na esteira não dá. Bom, mas o melhor msm foi quando acabou, que sensação gostosa. Estou começando meu dia hiper bem, ahhh se todos os dias fosse assim =). Aproveitei para correr de manhã pq viajo hj a tarde e não vou poder correr com a galera a noite. P.S: Senti dor no tornozelo direito enquanto estava correndo, estou com medo de ir no ortopedista antes da meia, ai ai ai.

Quarta 22/04 - Musculação - 12h - 2 C L.

Terça 21/04 - Terça de feriado e muita comida rs. Também não foi assim né, me surpreendi com meu controle diante de uma feijoada, um feijão tropeiro, churrasco, pastel frito, caldo de cana, pão caseiro, queijo caseiro, canjicão - ai Jesus… Te mato Bruno!!! Quase que vc jogou minha dieta da semana passada no lixo, mas obrigada pelo feriado a companhia de vcs é sempre boa demais, não to reclamando não tá =). Agora como a intenção mesmo é registrar o que fiz de exercício, vamos lá então, tive que caminhar para apoiar o marido. Voltamos da fazenda e fomos para o calçadão, 7,5 Km de caminhada em 1h09.

Segunda 20/04 - Feriado e a comida continua rolando solta na fazenda. Mas com medo de sobrecarregar o joelho fiz uma caminhada de 1h13 com a companhia de amigas. Ah, as ladeirinhas continuaram.

Domingo 19/04 - Dia atípico. Fazenda, muita comida, só coisa deliciosaaaa… tive que correr e muito. Corri em estrada de chão com direito a ladeiras, mato, mosquito, rio, lago, bicas, cavalo e cachorros correndo atrás de mim e latindo (aqui quase morri, o coração foi na boca). Maridinho foi de bike acompanhando e protegendo =). Tempo 1h e a quilomentragem deve ter girado em torno de 9.

Sábado 18/04 - Corridinha gostosa! Sai às 7h25 de Santa Lúcia, entrei na Rio Branco, passei pelo posto Iate, corri o calçadão inteiro, subi a vale, voltei pelo mesmo caminho e parei no BB da Rio Branco… UFA… 1h35 de corrida e 13,9 Km completados. O sol estava muito forte mesmo nesse horário e ainda esqueci dinheiro da água de coco e de comprar o VO2 de tangerina (que shit)… Mas blz, o importante é se superar. OBS: Senti uma pequena sobrecarga no joelho direito e quando cheguei em casa como ele já tinha esfriado esqueci de colocar gelo (que shit II); outra coisa, preciso aprender duas coisas: a correr com um boné mais claro e com ventilação e a sair de casa mais cedo para não virar carvão. 2 C L.

Distância da semana: 32,9 Km de corrida e 15 Km de caminhada

P.S: Agora vou descrever um pouco mais meus treinos. Dica do Marquinhos ;).

0 comentários:

Postar um comentário