Era uma vez uma futura maratonista com um sonho muito distante de completar os 42.195 km. Tudo começou em 2008 com uma vontade de mudar de vida e transformar lazer em benefício estético e psicológico. As pequenas corridas foram completadas e os objetivos sempre aumentando. Em julho de 2010 tudo mudou, virei maratonista e comecei a sonhar com as ultras distâncias. Em julho de 2012 virei oficialmente Ultra e agora planejo futuras distâncias que me desafiem cada vez mais. Me descobri desesperadoramente apaixonada por km's.

Agora tenho o ano de 2013 inteiro para fazer o que for preciso para quem sabe ser aceita na BR 135 Solo em 2014. Trabalha e Confia!


Carrego no peito as medalhas e na memória os melhores momentos da minha vida.

Próximos desafios:

03 de Novembro de 2013 - Maratona

domingo, 28 de junho de 2009

1/2 Maratona do Rio - 28 de junho de 2009

Chegou meu grande dia!!!!!!!!!!!


Meses e meses de treinamento com uma idéia fixa na cabeça: Partipar de um grande evento como este e sair satisfeita com meu resultado.


Acordei às 5h30 da manhã (a bem verdade é que acordei 1h da manhã, só não levantei da cama, mas meus olhos estavam bem abertos durante a madrugada). Tomei café às 6h e partimos num carro com 6 pessoas (foi bom para não me sentir sozinha). Minha estratégia em todo tempo antes dessa prova foi não pensar nesses 21 quilometros, mas vou te falar, enquanto estava no carro fui ficando bem nervosa e olha que meu pai estava comigo. A Priscila sofreu do meu lado (desculpa Pri :). Quando chegamos na Barra, onde foi a largada, faltavam apenas 5 min. Chegamos bem atrasados.
Tinha muita muita muita gente, dizem que eramos em 14.000 corredores.

Começamos então a prova, demoramos cerca de 6 min até passar pelo portal. Comecei correndo com papai do meu lado num ritmo um pouco lento. A prova na verdade já começa emocionante logo no início já passamos pelo túnel da Barra, a gritaria no túnel é arrepiante... Nos meu cálculos naquele ritmo terminaria a prova com 2h25, 2h30... Meu relógio foi PERFEITO!! O sinal se perdia no túnel, e quando passava ele atualizava (te amo Garmim).

Primeira impressões: geralmente o início de uma corrida é punk para mim... sinto as pernas bem pesadas nos primeiros 20 min... Mas hoje estava me sentindo ótimaaaa... Então tive a certeza que iria terminar esta prova correndo e já comecei a pensar no que iria escrever no meu blog heheheh (mas esqueci tudo)...

Papai logo nos primeiros túneis acelerou e me deixou para trás... mas eu fui tranquila curtindo o visual maravilhoso, aquele clima agradavel, nublado e a temperatura perfeita em torno de 18 graus... Fui tomando minhas cápsulas de sal para não dar caimbra e os carbozinhos de banana (q delícia)... (Cápsula de sal km 10 e 18. Carbo gel no Km 8 e 16)

No Km 12 vi que estava muitooo bem e comecei a acelerar um pouco mais... comecei a passar uma galera também...

No Km 18 onde me avisaram que iria sentir dor, senti apenas o joelho e uma vontade enorme de acelerar e terminar aquela prova abaixo 2h20... Vi que estava bem.


Agora, faltando apenas 1 km a emoção foi indescrítivel, nunca senti isso na minha vida, sabe aquela emoção com muita vontade de chorar de alegria... aquela galera gritando pra vc continuar, que estava chegando... não conseguia pensar em nada, só na linha de chegada... tinha me preparado para isso, tinha sonhado com isso, tinha vizualizado isso antes, exatamente como aconteceu... foi incrível!!! quando cruzei a linha de chegada, parei o relógio e comecei a chorar :P . Foram 3 meses me preparando para isso, muitas dores, muitas bolhas, muita superação, e ali estava eu na minha primeira meia maratona INTEIRASSA, sem nenhuma dor (até o presente momento) e muito EMOCIONADA... Só tinha a certeza de uma coisa, que queria sentir aquilo muitas e muitas vezes mais... Esse era o meu medo, era gostar... foi lindoooooo...



Obrigada a todos que estiveram do meu lado, a Deus que conservou minha saúde; meus pais; meu marido; a tia Emmily; ao Marquinhos que me treinou, me apoiou e me ajudou a viciar em corridas; sua noiva Priscila que me aturou antes da prova hehehe; meus amigos e obrigada até mesmo para quem não acreditava, porque me ajudaram a chegar mais rápido...



Foi muito bom passar por isso... Vai ficar na memória para sempre...



Tempo de prova - 2h18 minutos e 37 segundos / Distância - 21.082 Km / Velocidade Média - 9,3 Kmh / Calorias - 1293 / Tênis - Mizuno Wave 9 / Batimentos - esqueci a cinta em casa aêee, não sei.



Choro da chegada










Garmim s2:


2 comentários:

Unknown disse...

Amiga, adorei o post!
Confesso que fiquei cansada só de ler... hahaha. Mas pude sentir um pouquinho da sua emoção! Fiquei muito feliz por ter conseguido e, o que é melhor, por ter chegado tão bem!
Desculpe o trocadilho, mas você vai longe. Hahahahah
Beijos
Laís

Unknown disse...

Fiquei mega orgulhosa tbm !!! E p da vida que não te vi passar !!!!
Mas virão outras opurtunidades...
Te amo amiga

Beijão

Postar um comentário